13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Álvaro Parente determinado para a decisão da Taça de Endurance

 

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a décima segunda ronda do IMSA SportsCar Championship e a última da Taça Norte-Americana de Endurance, competição que pode conquistar na corrida de Petit Le Mans.

 

O português estreou-se este ano no principal campeonato de resistência do continente americano e, como é seu timbre, mostrou toda a sua competitividade desde a primeira prova, e o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos de GT do mundo, imiscuindo-se na luta pelas vitórias, na companhia de Katherine Legge, que o acompanhou ao longo de toda a temporada.

 

Álvaro Parente e a piloto inglesa chegam à última prova da Taça Norte-Americana de Endurance no segundo posto, a dois pontos dos líderes, quando estão ainda em disputa quinze, sendo diversos os concorrentes que estão em liça pela competição.

 

O piloto que faz equipa com Katherine Legge aos comandos do Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing revela-se entusiasmado com a prova a realizar em Road Atlanta no próximo fim-de-semana, esperando estar na discussão da vitória. Julgo que o Acura NSX GT3 será competitivo e a Meyer Shank Racing já mostrou estar num elevado nível, tanto tacticamente como tecnicamente. Os nossos adversários são muito fortes e não nos vão facilitar a tarefa, mas acredito que estaremos na luta pelas posições cimeiras, afirmou Álvaro Parente.

 

A prova a realizar no circuito de 4,088 quilómetros e doze curvas terá a duração de dez horas, o que exigirá uma estratégia acertada, até por que serão distribuídos pontos às quatro e oito horas de corrida, para além de no final.

 

Com tantos pilotos na luta pelo ceptro da Taça Norte Americana de Endurance, a definição da táctica de corrida será fundamental para o desfecho final da competição. Não esperamos facilidades, mas vamos para o fim-de-semana determinados. Antes de mais temos de garantir que temos um carro competitivo e, para isso, teremos de trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para que o Acura NSX GT3 fique bem afinado. Depois, temos de garantir uma boa estratégia para todo o fim-de-semana, apontou Álvaro Parente.

 

O programa oficial de Petit Le Mans inicia-se na próxima quinta-feira, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação na sexta-feira. A corrida terá o seu início às 16h05 de sábado, podendo ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: imsatv.imsa.com.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 – 20:42:08

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- 61º EDP Grande Prémio de Natal

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...