13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luis Alegria Vice-Campeão de Portugal em Clássicos 1300 em Portimão

 

 

Luis Alegria  não conseguiu, no passado fim de semana, atingir o objectivo pretendido, que era revalidar o titulo de Campeão no Campeonato Portugal Clássicos 1300.

 

Segundo o piloto do Porto, “ foram muitas as contrariedades com o carro ao longo do fim de semana, desde problemas mecânicos que não me deram a possibilidade de poder fazer mais e melhor que era vencer as duas corridas. Nas sessões de treinos começaram a surgir problemas, que foram sendo resolvidos, no entanto na 1ª corrida, o carro começava a falhar, para além de aquecer muito, o que me levou a ter de levantar o pé, pois caso continuasse seria para partir o motor. Penso que se este contratempo não tivesse surgido , conseguia vencer a corrida. Depois vimos que acabei por partir um tubo de oleo, e assim fiz a prova sem radiador, e acabei por ter de levantar o pé, porque o motor estava nos 113 graus e não queria correr mais tipos de riscos, dai optar por levantar o pé…

 

Mas  a verdade é  para Luis Alegria  o “ suplicio “ continuou para a segunda corrida, como nos descreveu o que se passou a bordo do Datsun 1200” foi outra corrida dificil, dei o meu melhor que pude, ao fim de três ou quatro voltas passei para a frente do Carlos Santos, mas a verdade é que ele anulava  o que eu conseguia ganhar entre a curva do fim da recta e o gancho para a direita. Aí o meu carro parecia que ficava a trabalhar em tres cilindros, ou que faltava gasolina. A três voltas do final no gancho que está situado por detrás das boxes, acabei por fazer um pião, numa zona de óleo não assinalada, e assim o Carlos Santos acabou por me passar. Perdi cerca de seis segundos, ainda tentei recuperar, mas a verdade é que faltavam três voltas. Ainda fiz a volta mais rápida, e fiquei a um segundo do Carlos Santos, enfim paciência, para o ano cá estaremos de

novo para lutar por mais um titulo “, disse-nos.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 10:28:32

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...