13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Álvaro Parente entusiasmado para final do "Mundial"

 

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do Intercontinental GT Challenge, as 8 Horas da Califórnia, que se realiza no exigente circuito de Laguna Seca, mostrando-se o português entusiasmado com a prova americana.

 

O piloto do Porto realiza a quarta e última etapa do campeonato global de GT promovido pela SRO aos comandos do habitual Bentley Continental GT3 que usou este ano no Pirelli World Challlenge ao serviço da K-PAX Racing, dividindo-o com Rodrigo Baptista e Bryan Sellers.

 

Álvaro Parente, profundo conhecedor da equipa da Califórnia e dos seus colegas de equipa, está confiante de que terá os meios para se poder bater pelas posições cimeiras, muito embora a concorrência seja fortíssima, com diversas equipas apoiadas oficialmente entre os trinta e três concorrentes inscritos. Será um grande fim-de-semana, com muita competitividade e com alguns dos melhores pilotos de GT do mundo. Acredito que temos um bom conjunto de pilotos suportados por uma equipa que já deu mostras de ser muito forte também em provas de endurance. Penso que poderemos estar na batalha por boas posições, sobretudo, se conseguirmos ter um carro eficaz, afirmou o português com confiança.

 

O traçado de Laguna Seca não é estranho para Álvaro Parente, que em 2016 assegurou lá o seu título do Pirelli World Challenge, com uma vitória na corrida final. Contudo, e apesar determinado em estar na luta pelas posições cimeiras, o piloto do Bentley número nove antevê algumas dificuldades no circuito de 3,602 quilómetros e onze curvas. Gosto desta pista e tenho boas memórias dela, tendo lá triunfado e conquistado um campeonato, mas é um traçado difícil e, principalmente, cria alguns problemas de aderência. Vamos ter de trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para assegurar que o Bentley se adapta bem à pista, maximizando o seu potencial, de modo a podermos batermo-nos pelos resultados que ambicionamos, sublinhou o português.

 

O programa oficial das 8 de Horas da Califórnia têm início na próxima sexta-feira, dia 26 de Outubro, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo. Esta terá o seu início às 14h15 e poderá ser seguida através do website da competição: www.intercontinentalgtchallenge.com/live.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 15:38:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...