Manuel Gião e Kia cee’d TCR dominam treinos livres em Portimão

 

 

Viatura preparada pela CRM Motorsport realizou o tempo mais rápido no acumulado das duas sessões de treinos livres;

 

Desempenho positivo da equipa, em conjunto com as condições climatéricas, atenuaram contrariedades impostas pela manutenção do atual BOP.

 

Num dia marcado pelas difíceis condições climatéricas, Manuel Gião fez uso da sua experiência e do conhecimento acumulado com o Kia Cee’d TCR para garantir o tempo mais rápido das duas sessões de treinos livres do Portimão Racing Weekend.

 

O carro preparado pela CRM Motorsport continua a apresentar uma evolução positiva e em franco crescimento no que à performance diz respeito, e sem as dificuldades impostas pelo atual Balance Of Performance, com a chuva que se abateu sobre o circuito a atenuar essas diferenças impostas pela secretaria, provou-se o potencial que existe em torno deste projeto.

 

Para Tiago Raposo Magalhães, “o resultado obtido nas sessões de treinos livres valida o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa e o cada vez maior entrosamento da dupla Manuel Gião/Kia cee’d TCR. Apesar de termos noção de que qualquer mudança de cenário poderá alterar o quadro atual, sentimos que se as condições atmosféricas se mantiveram inalteradas poderemos sair do Portimão Racing Weekend com um resultado acima das nossas expetativas iniciais”, salienta o responsável pela equipa.

 

 

Já Manuel Gião elogiou o comportamento do Kia cee’d TCR à chuva e a afinação utilizada neste primeiro contacto com o carro nº7 no Autódromo Internacional do Algarve — uma pista que lhe transmite “sensações positivas”, admite:

 

“Gosto de conduzir à chuva e senti-me sempre muito confortável com o Kia cee’d TCR no fantástico traçado de Portimão. Penso que ainda poderemos afinar um ou outro detalhe, mas o trabalho que temos vindo a realizar começa a dar frutos, enchende-nos de optimismo para o resto do fim-de-semana, apesar do quadro regulamentar não ser o mais favorável”.

 

Amanhã, sábado, realizam-se as duas sessões de qualificação e a primeira corrida desta última jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

 

Treinos Livres 2 CPVT, Portimão Racing Weekend (Prova 4 de 4):

 

1 – #7 Manuel Gião, 2m07.325s

2 – #33 Francisco Carvalho, +0.443s

3 – #71 Pedro Marreiros, +1.333s

4 - #68 J. Correia, +1.757s

5 - #67 G. Correia, +5.721s

6 - #70 D. Teixeira, +14.068s

 

Programa CPVT, Portimão Racing Weekend (Prova 4 de 4):

 

Sábado, 27 de Outubro

08h00-08h15: Qualificação 1

08h20-08h35: Qualificação 2

13h45-14h10: Corrida 1

 

Domingo, 28 de Outubro

11h15-11h40: Corrida 2

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...