14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Racing Weekend - Sábado

 

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, está a ser o palco da última jornada do Racing Weekend 2018 - Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo. 

 

Corrida1

 

Pedro Marreiros “mostra serviço” à geral

 

A penúltima corrida da temporada 2018 do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos não podia ser mais animada. A “luta” entre Francisco Abreu e Armando Parente animou as bancadas durante as 10 primeiras de um total de 13 voltas de corrida. Mas no final seria o “ “outsider” Pedro Marreiros a triunfar à geral e também nos Supercars. Parente foi segundo na corrida e 1.º entre os TCR. Francisco Carvalho fechou o pódio e levou a “prata” nos TCR.

 

Pedro Salvador abandona na quarta volta, mas está cada vez mais perto de comquistar o campeonato.

 

Daniel Teixeira (Seat Leon Eurocup) venceu nos Supercars Turismos.

 

1.ª volta

Francisco Abreu em Peugeot 308 TCR arranca melhor e reclama a “pole” de Armando Parente (VW Golf GTi TCR), antes da chegada ao segundo sector. Francisco Carvalho falha o arranque e cai para quinto. Pedro Salvador perde terreno para concorrência.

 

2.ª e 3.ª voltas

Abreu assina a volta mais rápida (1m54,3s) e segura o comando, mas Armando Parente não lhe dá margem para erros. Carvalho recupera o terceiro posto.

 

4.ª volta

Pedro Salvador abandona na quarta volta com amortecedor da frente direito partido.

 

5.ª a 9.ª volta

Na frente tudo parecia estar particamente decido, com um pelotão a rodar compacto, mas sem ninguém a querer fazer grandes aventuras. Pedro Marreiros em Porsche 911 roda em quarto e comanda nos Supercars. Manuel Gião (Kia Cee’d) e Gustavo Moura (Audi RS3 LMS), animam a discussão pelo fecho do “top five”. O mesmo acontecia, um pouco mais atrás, mas já nos Supercars, com Daniel Teixeira (Seat Leon Eurocup/Turismos) e José Correia (Nissan Nismo GTR/GT). Gabriela Correia mantinha-se longe da confusão, mas sempre com um ritmo muito constante. Marreiros ganha o terceiro posto a Francisco Carvalho.

 

10.ª volta

Reviravolta na tabela. Pedro Marreiros, “dispara” do terceiro lugar e assume o comando da corrida, não mais o largando até final. Armando Parente desce para o segundo lugar do pódio e Francisco Abreu para terceiro.

 

13.ª e última volta

Francisco Carvalho, na descida antes da entrada da recta da meta e já com a bandeira xadrez à vista passa Francisco Abreu e reclama o terceiro lugar desta primeira corrida de fim-de-semana.

 

Pedro Marreiros (Porsche 911) 1.º Geral e 1.º Supercars GT

 

Armando Parente (VW Golf GTi TCR) 1.º TCR

 

Daniel Teixeira (Seat Leon Eurocup) 1.º SupercarsTurismos

 

Qualificação: 1.ª e 2.ª sessão

 

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, está a ser o palco da última jornada do Racing Weekend 2018 - Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo. Pedro Salvador em Seat Leon Cupra TCR, chegou ao Sul numa posição muito confortável para a conquista do título de 2018. Mas foi Armando Parente, aos comandos do VW Golf GTi TCR que dominou as duas sessões de qualificação.

 

Na primeira ida para a pista Parente rubricou o melhor crono com um total de 1m55.7s. O Peugeot 308 TCR de Francisco Abreu( 1ª sessão qualificação)/Rafael Lobato(2.ª sessão qualificação), que recorde-se está a discutir o vice-campeonato com Francisco Carvalho (Audi RS3 LMS), obteve o segundo melhor tempo 1m56.2s. Contudo, Carvalho não deu tréguas, assegurou o terceiro posto, mas ainda dentro do “segundo 56”.

 

Estes foram os protagonistas, que por esta ordem, assinaram os três melhores tempos em ambas as sessões de qualificação.

 

Pedro Salvador foi quarto na primeira sessão de qualificação (1m56.6s)

 

Já Manuel Gião (Kia CEE´D) fechou as qualificações dentro do “top five” (1m57.8s, na primeira e 1m56,0s na segunda qualificação).

 

Gustavo Moura (Audi RS3 LMS) foi sexto na primeira sessão (1m58,2s) e sétimo na segunda, mas já com um tempo de 2m03.2s, isto numa altura em que a pista começou a “ficar mais traiçoeira”.

 

Pedro Marreiros em Porsche foi sétimo na primeira qualificação e o melhor entre os Supercars e GT, enquanto Daniel Teixeira (Seat Leon Eurocup) se destacou nos Turismo.

 

José Correia em Nissan Nismo foi o melhor Supercar e GT, na segunda sessão.

 

Entre as senhoras Gabriela Correia (Seat Leon MK3), continua a sua caminhada e foi segunda classificada entre os Supercars Turismo.

 

O primeiro embate do fim-de-semana está marcado para daqui a pouco (13h45).

 

Armando Parente (VW Golf GTi TCR)

 

Francisco Abreu/Rafael Lobato (Peugeot 308 TCR)

 

Francisco Carvalho (Audi RS3 LMS)

 

Gustavo Moura (Audi RS3 LMS)

 

Fotos: Nuno Organista

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 11:00:53

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...