18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa com mente fresca para Santiago do Chile - Formula E

 

 

António Félix da Costa já se encontra no Chile, onde este fim-de-semana disputa, na cidade de Santiago, a 3ª corrida da temporada da FIA Formula E, competição onde ocupa o 2º lugar no campeonato, depois da vitória em Riade e do abandono na corrida passada em Marraquexe, quando lutava pela vitória.
 
Depois do desaire na ronda anterior em Marrocos, Félix da Costa e a sua equipa BMW já ultrapassaram esse infeliz episódio e encontram-se motivados e na máxima força para a prova deste fim-de-semana, que será disputada num circuito renovado face ao utilizado na época transata, tendo este ano o Parque O'Higgins como cenário.
 
De forma a ambientar-se ao fuso horário, AFC viajou esta 3ª feira para a América do Sul e revela no seu discurso uma mente fresca e renovada para a corrida que ai vem: "o que aconteceu em Marraquexe já lá vai, todos aprendemos e crescemos com isso. Trabalhámos muito no simulador para preparar a corrida deste fim-de-semana aqui no Chile e o objetivo é mantermo-nos competitivos e materializar a nossa performance em resultados. Como piloto ambicioso que sou penso sempre na vitória, mas quero sobretudo recolher o maior número de pontos, sem correr riscos e manter-me nos lugares da frente do campeonato."

O traçado de Santiago do Chile conta com quatorze curvas, num total de 2.348km de perímetro. Esperam-se grandes lutas dentro de pista, com vários pontos de ultrapassagem e o attack mode a puder ser ativado na curva 3, o que fará da estratégia um factor crucial na luta pela vitória, sobretudo nas voltas finais, quando a gestão de energia dos pilotos estiver escassa. O programa do fim-de-semana tem lugar na integra no dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação.
 
A partir das 19:00 (hora Portuguesa) terá lugar a corrida com duração de 45 minutos mais uma volta, corrida esta que poderá ser acompanhada em direto no canal Eurosport, com comentários a cargo do conceituado jornalista João Carlos Costa, acompanhado por Duarte Félix da Costa, irmão do piloto luso e também comentador especialista de TV.
 
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:45:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...