18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Techeeetah ruma ao México em busca de pontos

 

 

A DS TECHEETAH rumou à Cidade do México com expectativas de conquistar valiosos pontos na 4ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2018/2019, numa corrida que se realizará no próximo sábado (16 de fevereiro). 

 

O E-Prix da Cidade do México corre-se no Autódromo Hermanos Rodriguez, pista que tem 2,1 km de extensão e um total de 17 curvas. As corridas da Formula E decorrem numa versão adaptada da pista original, onde foi adicionada uma secção do tipo Estádio.

 

A Cidade do México situa-se na Cintura Volcânica Trans-Mexicana, nas elevadas planícies da zona centro-sul do México, elevando-se a 2.500 metros acima do nível do mar.

 

Embora os monolugares da Fórmula E não sofram dos mesmos problemas com a elevada altitude que, normalmente, afetam, os modelos de competição equipados com motores de combustão ou mesmo com blocos híbridos, há outros desafios a enfrentar pelos pilotos.

 

Mark Preston, Diretor da Equipa: “O circuito do E-Prix Mexico não nos tem sido favorável, tendência que esperamos que se inverta este ano. Voltámos aos estiradores para alcançar novos desenvolvimentos que, esperamos, dêem os frutos esperados. Embora tenhamos a conquista de pontos em mente e, com isso, voltar aos lugares de topo das classificações, abordamos esta prova com expectativas controladas.”

 

Jean-Éric Vergne #25: “O México marca um novo ponto de arranque para mim.  A desistência em Santiago colocou um ponto final no meu desempenho de terminar consecutivamente as últimas 20 corridas sempre nos lugares pontuáveis,

pelo que vou partir do zero. E como é de esperar, estou muito motivado. O circuito da Cidade do México não é normalmente favorável para nós, mas isso não nos desmotivou em anos anteriores, pelo que o objetivo é somar o maior número de pontos possível , de modo a mantermo-nos na luta pelo campeonato. Como vimos há um ano, todos os pontos contam."

 

André Lotterer #36:“Estou ansioso pela prova do México, para aí poder alcançar bons resultados, algo que a equipa merece. Continuámos a trabalhar a fundo para melhorar ainda mais o nosso conjunto e isso irá dar bons frutos. Vir ao México é sempre fantástico porque os fãs são fervorosos nas corridas, sendo fantástico ouvi-los a incentivarem-nos na zona do Estádio, não só quando estamos na grelha de partida, mas também ao longo de todo o dia.”

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:58:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...