14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Nissan e.dams está pronta para a etapa asiática de Fórmula E

 

 

A Nissan e.dams está preparada para competir na primeira das duas corridas do Campeonato de Fórmula E ABB FIA, que irá decorrer na Ásia esta temporada, no momento em que a série celebra a sua 50.ª corrida, a ter lugar na próxima semana em Hong Kong.

 

O e-Prix de Hong Kong será seguido, duas semanas mais tarde, pelo regresso à China deste campeonato urbano totalmente elétrico, com uma prova em Sanya, na ponta sul da Ilha Hainan. A Fórmula E organizou a sua primeira prova de sempre na China, em 2014, com o e-Prix de Pequim.

 

O piloto da Nissan e.dams, Sebastien Buemi, venceu a primeira edição da prova de Hong Kong, em 2016. Ele e o seu colega de equipa, Oliver Rowland, vão tentar repetir o forte ritmo que demonstraram no mês passado, no e-Prix da Cidade do México.

 

A Nissan entrou na Fórmula E no início da temporada atual, a quinta deste campeonato, com os novos automóveis "Gen2", com mais potência e autonomia do que os seus predecessores. Como primeiro fabricante japonês a competir na série, a Nissan está a utilizar a Fórmula E para demonstrar a faceta de desempenho da sua visão de Mobilidade Inteligente, a estratégia que guia a marca para a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

 

A semana que antecede o e-Prix de Hong Kong foi agitada para os pilotos da Nissan e.dams., com Buemi e Rowland a realizar testes no simulador durante vários dias para se prepararem para a corrida. Ambos estarão também no espaço da Nissan no Salão Automóvel Internacional de Genebra amanhã, dia 5 de março.

 

A Nissan vai mostrar no Salão de Genebra um dos automóveis Gen2 da equipa, assim como o espetacular novo automóvel de competição elétrico Nissan LEAF NISMO RC e várias versões do automóvel elétrico Nissan LEAF, o mais vendido da Nissan, incluindo o novo LEAF e+.

 

«A 50.ª corrida da Fórmula E representa um grande marco e esperamos celebrá-lo com outro forte desempenho», afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. «A Nissan e.dams demonstrou um ritmo vigoroso nas últimas provas e esperamos rentabilizar essa capacidade em Hong Kong».

 

«Com inovações como #Fanboost e Modo de Ataque, assim como a compacta agenda do dia de competição, todas as provas de Fórmula E são altamente imprevisíveis. Tivemos em consideração tudo o que aprendemos nas nossas primeiras quatro participações e todas as pessoas envolvidas na equipa Nissan e.dams estão a tentar ganhar alguns pontos valiosos».

 

«O e-Prix de Hong Kong é um grande desafio, dado que é uma das pistas mais curtas em que vamos competir, com apenas 1,86 quilómetros», declarou Jean-Paul Driot, chefe de equipa da Nissan e.dams. «Depois do México, estamos de volta a um circuito de rua tradicional. Este possui uma das paisagens mais espetaculares de toda a série, a linha do cais e o horizonte de Hong Kong».

 

«Estou confiante que vamos ser muito fortes em Hong Kong. O nosso ritmo no México foi impressionante e o fator positivo é que o automóvel da Nissan e.dams tem sido rápido em todos os setores de uma volta, não apenas na nossa velocidade máxima ou no desempenho nas curvas lentas».

 

Buemi continuou como o favorito dos fãs no voto #Fanboost da Fórmula E, recebendo potência extra nas últimas três corridas. Os fãs podem ajudar o seu piloto favorito ao fazer tweets com os hashtags #Fanboost e #sebastienbuemi ou #oliverrowland.

 

Também podem votar ao visitar www.nismo.com/fanboost/seb ou www.nismo.com/fanboost/oliver. A ação do dia de provas começa domingo, 10 de março, em Hong Kong às 7:30 (HKT). A corrida de 45 minutos (mais uma volta) está agendada para as 16:03.

 

Durante a competição, a Nissan também vai juntar líderes da indústria, representantes do governo e a imprensa para a sétima edição do evento Nissan Futures, que irá decorrer entre 8 e 10 de março em Hong Kong.

 

CITAÇÕES DO PILOTO

 

Sebastien Buemi

«Quando competi pela primeira vez na Fórmula E em Pequim, em 2014, não fazia ideia de que o campeonato iria atingir este tremendo crescimento, ou de que iríamos competir nestes espetaculares automóveis Gen2.

Tenho excelentes recordações da minha vitória na corrida inaugural em Hong Kong.

Apesar dos desafios que enfrentámos nas nossas duas corridas anteriores, também alcançámos uma velocidade incrível e estou convicto de que seremos capazes de manter esse desempenho em Hong Kong. Sei que vai ser difícil, mas o meu objetivo é vencer a 50.ª corrida de Fórmula E e dar à Nissan a sua primeira vitória na série».

 

Oliver Rowland

«Dei mostras de ritmo nas primeiras três corridas, mas o fim de semana no México foi a primeira vez em que fui capaz de coordenar todos esses elementos pela Nissan e.dams. Superar os tempos de qualificação, entrar na sessão de Super Pole e, ainda, ter aquele excelente começo; senti que, definitivamente, a minha confiança aumentou imenso.

Sabia que podia competir com estes pilotos e, agora, demonstrei que efetivamente conseguia fazê-lo. Tal dá-me o incentivo para continuar a trabalhar arduamente. Obter o resultado completo, com um elevado número de pontos na classificação final, é o próximo objetivo da minha lista.

Hong Kong é uma nova pista para mim, mas estou a preparar-me no simulador e vou continuar a recorrer à experiência de Seb para garantir que o nosso desempenho permanece tão forte quanto possível».

 

Pista do e-Prix de Hong Kong

Comprimento: 1,860km

Curvas: 10 curvas

 

Programa

 

Sábado, 9 de março

15:30 – 16:00: Testes

 

Domingo, 10 de março

7:30 – 8:15: Treinos livres 1

10:00 – 10:30: Treinos livres 2

11:45 – 12:21: Qualificação

12:30 – 12:50: Super Pole

16:00 - Corrida (45 min + 1 volta)

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 23:04:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...