14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa ataca liderança da Formula E este fim-de-semana em Hong Kong

 

 

A Formula E viaja este fim-de-semana até Hong Kong, onde terá lugar a 5ª prova da temporada 2018/2019, com António Félix da Costa apostado em continuar a onda de bons resultados, ao volante do monolugar da BMW I Andretti Motorsport, naquela que será a 50ª corrida da história da Formula E.
 
Tem sido uma temporada de Formula E extremamente competitiva, com quatro vencedores diferentes em quatro provas disputadas. Todas as equipas oficiais têm mostrado rapidez e muita eficiência na gestão de energia e decorridas que estão as quatro primeiras corridas (de um total de treze), António Félix da Costa é atualmente 2º classificado no campeonato, com 46 pontos, menos sete que o atual líder, o Belga Jerome D´Ambrosio, ao volante de um dos carros da Mahindra. AFC venceu a jornada inaugural em Riade, tendo depois sido obrigado a abandonar nas corridas de Marraquexe e Chile, tendo voltado na ultima prova, no México, a subir ao lugar intermédio do pódio.
 
Para este fim-de-semana a BMW e Félix da Costa pretendem continuar a marcar bons pontos, pois a regularidade é sem dúvida a chave desta competição: "Apesar do excelente resultado na corrida do México, a equipa identificou algumas áreas a trabalhar e nesse sentido acredito que vamos estar mais coesos ainda aqui em Hong Kong. Temos como sempre a lição bem estudada, agora é garantir que não cometemos erros e estou certo que temos as armas para ser bem sucedidos este fim-de-semana aqui em Hong Kong. Quero sobretudo marcar bons pontos, já se percebeu que a regularidade é a chave deste campeonato, portanto como fiz no México, sem correr riscos e maximizar ao máximo o resultado para trazer bons pontos para casa e continuarmos nos lugares da frente do campeonato."

 

Assim Hong Kong será o palco de mais uma entusiasmante jornada da Formula E, com 22 pilotos em busca de serem os primeiros a cortar a linha de meta. O circuito, que conta com dez curvas, num total de 1.860km de perímetro, conta como fundo locais como o International Finance Centre, o Hong Kong Observation Wheel e o Hong Kong City Hall, pelo que se espera não só bancadas cheias de público, como um panorama espetacular sobre a cidade de Hong Kong. 
 
Ao contrário do habitual a corrida será disputada Domingo, com duas sessões de treinos livres matinais, seguida da qualificação, que determinará a grelha de partida. A partir das 08:00 (hora Portuguesa) terá inicio a corrida com 45 minutos + 1 volta de duração.
 
O Eurosport, como habitualmente, transmitirá em direto a corrida, a partir da s08:00, com comentários a cargo de João Carlos Costa, acompanhado por Duarte Félix da Costa.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de outubro de 2019 – 12:47:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...