14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Techeetah espera um e-Prix sem incidentes em Hong Kong

 

 

Após um primeiro terço da temporada recheado de incidentes, a DS TECHEETAH parte para a primeira corrida asiática do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2018/2019, em Hong Kong, com o objetivo de completar a corrida sem quaisquer infortúnios.

 

O E-Prix de Hong Kong realiza-se no domingo, dia 10 de março de 2019, e será a 50ª corrida de Fórmula E da história do campeonato. Localizado em frente ao Porto Central de Hong Kong, o circuito com 1,8 km de extensão e 10 curvas tem como cenário várias obras arquitetónicas de referência da cidade, como a Roda Gigante, o edifício da Câmara Municipal e o Centro Financeiro Internacional, com os tradicionais juncos Aqua Luna Red Sail a navegar na frente ribeirinha, entre o néon da cidade e o traçado.

 

Mark Preston, Diretor da Equipa: "Temos conseguido, ao longo dos anos, boas prestações em Hong Kong. É uma pista que conhecemos bem e da qual gostamos muito, por isso vai ser bom voltar. Nas últimas corridas tivémos bastantes azares, fomos vítimas de alguns incidentes, portanto, ainda não conseguimos demonstrar aquilo de que somos capazes. Espero que esta seja uma corrida limpa, e que nos permita obter um bom resultado. Tivemos uma boa sessão de testes no México, fizémos alguns melhoramentos e modificações, por isso vai ser interessante ver o resultado em pista nesta corrida. Estes testes adicionais em plena temporada têm sido uma grande ajuda na perceção dos carros da nova geração e no que temos de fazer para otimizar o DS E-TENSE FE19. Tal como vimos no teste em Maraquexe da Temporada 4, estas sessões mudaram por completo a situação, pelo que vamos ver que impacto terão no ‘paddock’ desta vez."

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:“Hong Kong é a primeira corrida ‘em casa’ para a DS TECHEETAH. Depois da vitória no ano passado como construtor, queremos mesmo demonstrar o desempenho do nosso novo conjunto aqui na Ásia, um mercado extremamente importante para a DS Automobiles.”

 

Jean-Éric Vergne #25: “O circuito de Hong Kong é um dos mais bonitos da temporada. Estamos no coração do centro da cidade, entre a Roda Gigante e os arranha-céus. Para além de querer ver a bandeira de xadrez das Qualificações, e de ter o carro ‘inteiro’ no final,  tudo o que peço é uma corrida limpa de incidentes. Andar no meio do pelotão tem sido um problema desde o início da temporada, pelo que quero mesmo mostrar o enorme potencial do DS E-TENSE FE19. Basta uma corrida limpa para que isso fique demonstrado."

 

André Lotterer #36:"A minha carreira na Fórmula E começou em Hong Kong no ano passado, com um verdadeiro batismo de fogo. Por isso, desta vez, espero proporcionar um outro tipo de emoção nas ruas da cidade. Nos testes do México, encontrámos e testámos algumas novas soluções técnicas, portanto vai ser bom colocar tudo isto em prática nesta próxima corrida. Hong Kong é uma cidade espetacular e estou ansioso para conhecê-la melhor."

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 23:02:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...