13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Iberian Historic Endurance - Espiritu de Montjuic com inicio entusiasmante

 

  • Três primeiros lugares da grelha com os três Ford GT40 inscritos
  • 35 inscritos lutam pelos melhores lugares possíveis
  • Meteorologia acaba por melhorar e ajudar a um final de qualificação de cortar a respiração.
  •  

O Circuito de Barcelona foi o palco perfeito para o início da temporada do Iberian Historic Endurance. Apesar da Primavera não querer dar o ar da sua graça, o primeiro dia da competição iniciou-se com a qualificação e com a dupla Holandesa de Pai e Filho David e Olivier Hart em Ford GT40 a garantir o primeiro lugar da grelha para a corrida de sábado.

 

 

As 35 equipas presentes experimentaram pela primeira vez a moderna pista espanhola que já recebeu 22 Grande Prémios de Formula 1. Os primeiros lugares foram bastantes disputados entre os três Ford GT40 inscritos, com George Nolte / Michael Funke a manter a melhor volta até praticamente aos 11 minutos finais, altura em que a luta pela primeira posição sofreu 3 alterações. Primeiro Rui e Pedro Macedo Silva / Joaquim Jorge em Ford GT40 Roadster e depois, David Hart / Olivier Hart, também em Ford GT40. Estes últimos, acabando por garantir a pole-position a cerca de 1 minuto do final.

 

Em H-1976, destaque para a estreia de Miguel Vaz / Pedro Salvador em a terminar em primeiro lugar, conseguindo durante algum tempo o segundo lugar da geral, seguido de Pedro Bastos Rezende / Miguel Pais do Amaral ambos em Porsche 911 3.0 RS e Detlef von der Lieck / Ralf Kelleners com o favorito De Tomaso Pantera a ter dificuldades com a pista molhada.

 

 

Em H-1965, a terminar na frente Pedro Macedo Silva / Rui Macedo Silva / Joaquim Jorge em Shelby Cobra. Em segundo lugar Carlos Barbot em Lotus Elan 26R e em terceiro lugar outro Lotus desta vez da dupla Inglesa Nick Pink / Chris Fox.

 

 

Em H-1971, luta renhida entre os primeiros lugares entre a dupla Portuguesa Miguel Ferreira / Francisco Carvalho em Ford Escort RS 1600 e a dupla Francesa Alexis Raoux / Florent Cazalot em Porsche 911 2.3 ST, acabando a primeira dupla a ganhar a melhor. Em terceiro lugar Albert Pecanins / Jordi Pluig em Porsche 911 2.2.

 

Nos Gentlemen Drivers Spirit, os três primeiros lugares ficaram entregues a Luis Sousa Ribeiro em Ford Cortina Lotus, Piero Dal Maso na segundo posição e Carlos Beltran/ Pablo Terrano a fechar o podium ambos com Porsche 911 SWB.

 

“O Historic Endurance começou este ano num circuito de novidade para todos. Um novo circuito pressupõe sempre uma aprendizagem por parte de todos. Avizinha-se uma corrida bastante renhida e incerta, como o tempo que se faz sentir em Barcelona.”afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento.

 

Amanhã Sábado realiza-se a primeira corrida do fim-de-semana com a partida marcada para as 14h20 locais.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 10:38:48

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...