18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro regressa em força ao FIA WTCR by Oscaro

 

 

 

Piloto português foi sexto na primeira corrida da época em Marrocos

 

Tiago Monteiro começou da melhor forma a época 2019 do FIA WTCR by Oscaro em Marrocos, prova que marca o regresso do piloto português à competição a tempo inteiro, com um bem conseguido sexto lugar depois de ter largado da sétima posição da grelha. O piloto somou assim 10 pontos que o colocam no sexto lugar do Campeonato.
 
Num circuito onde as ultrapassagens são uma missão impossível, Tiago conseguiu mostrar um bom andamento, quer na qualificação, quer na corrida de abertura do fim-de-semana: "Estou muito contente com este resultado. Conseguimos pontos importantes para as contas do Campeonato ao mesmo tempo que mostrámos andamento e ritmo. Estive sempre junto dos primeiro lugares e tinha andamento para superar os pilotos à minha frente, mas numa pista como esta, onde as ultrapassagens são sempre arriscadas e podem deitar tudo a perder, não fazia sentido correr riscos", começou por explicar.
 
A certeza que este será um dos mais competitivos campeonatos dos últimos anos, ficou bem patente hoje, onde os pilotos têm todos andamentos fortes e muito próximos, o que obriga a trabalho extra para estar sempre nos primeiros lugares: "Já sabia que isto ia acontecer, e estamos preparados para ir à luta. Amanhã para a qualificação o objectivo é superar o resultado de hoje para que o desfecho das duas corridas sejam também melhores. Estamos a trabalhar para isso, mas as outras equipas também estão a fazer o mesmo. Não vai ser fácil, mas o nosso carro está com bom andamento, estamos confiantes e não há qualquer impedimento para que não sejamos bem sucedidos", concluiu o piloto português confiante.
 
Amanhã, a qualificação pelas 11h terá transmissão no Eurosport 2 e as duas corridas a partir das 16.30h no Eurosport 1.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:06:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...