13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Começo atribulado para João Aguiar-Branco

 

 

João Aguiar-Branco, depois de um sábado difícil, contava hoje recuperar e conquistar bons resultados no Autódromo do Estoril, onde decorreu a primeira ronda da KIA Picanto GT Cup deste ano, mas diversos factores alinharam-se para o impedir de alcançar o seu desiderato.

 

Se ontem foram circunstâncias de corridas a obstar que o piloto do Porto pudesse colocar em pista o seu verdadeiro potencial, hoje foi o clima a colocar-se no meio dos seus planos.

 

Para a primeira corrida do fim-de-semana, o jovem de dezoito anos arrancava de vigésimo terceiro e estava determinado em recuperar. Contudo, o muito nevoeiro que se abateu sobre o mais antigo circuito permanente português atrasou o seu início e, quando foi começada, foi neutralizada com Safety-Car logo de seguida quando estava cumprida menos de uma volta.

 

Face às circunstâncias, João Aguiar-Branco poucas oportunidades teve para recuperar, terminando a prova, que teve as restantes voltas realizadas sempre com Safety-Car, no vigésimo posto da geral.

 

Para a segunda prova, já com condições climatéricas mais favoráveis, JAB realizou um arranque fulgurante de vigésimo segundo na grelha de partida, ganhando dez posições, o que gerou a expectativa de poder garantir um bom resultado. No entanto, um contacto de outro piloto acabou por o atrasar novamente, caindo para vigésimo terceiro. Pouco depois, o Safety-Car voltava à pista, devido a um incidente entre outros concorrentes, colocando um ponto final na possibilidade de o portuense recuperar, cruzando a linha de meta, ao fim de três voltas, no vigésimo terceiro posto.

 

Com tantas contrariedades, João Aguiar-Branco mostrava-se conformado com a forma como decorreu o seu primeiro fim-de-semana da temporada. Nada nos correu bem, desta vez. Até o tempo esteve contra nós. Há muito pouco a dizer, dado que as condições climatéricas não nos permitiram ter verdadeiras corridas, apontou o JAB.

 

Após uma ronda que foi condicionada por tantas situações, João Aguiar Branco está já focado na próxima etapa da KIA Picanto GT Cup. “Depois deste fim-de-semana, temos de nos focar já na ronda de Braga, que se disputa dentro de três semanas. Sabemos que somos competitivos e vamos trabalhar para o mostrar no Circuito Vasco Sameiro, concluiu o piloto do Porto.

 

A próxima etapa da KIA Picanto GT Cup realiza-se nos próximos dias 4 e 5 de Maio, em Braga.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 23:58:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...