Team Novadriver com estreia muito positiva no Super Seven by Toyo Tires

 

 

O Team Novadriver cumpriu no passado fim de semana, no Autódromo do Estoril a estreia no Super Seven by Toyo Tires e logo na competitiva categoria 420R, tendo como pilotos David e Sérgio Saraiva. Uma estreia muito positiva, pois, no primeiro dia, a vitória escapou por muito pouco e no segundo dia uma classificação honrosa acabou por sublinhar a promessa feita de lutar pelos cinco primeiros lugares.
 
Tudo começou da melhor maneira nas qualificações, com um segundo lugar para a primeira corrida rubricado por David Saraiva e um quinto lugar para a segunda prova, autoria de Sérgio Saraiva, dando o Team Novadriver e os seus pilotos nota de elevada competitividade. 
 
Com condições meteorologias adversas, o Team Novadriver colocou nas mãos dos seus dois pilotos um carro muito bem afinado para pisos molhados e o resultado da primeira corrida acabou decidido no “photo finish” com David Saraiva a conseguir um excelente segundo lugar. 
 
A instabilidade das condições atmosféricas e a pista muito suja depois das corridas de clássicos acabou por prejudicar a segunda corrida do Team Novadriver. Saindo do quinto lugar da grelha manteve-se nessa posição até meio da prova, mas um grupo de seis concorrentes juntou-se na luta pelo segundo lugar e na refrega, a menor experiência de Sérgio Saraiva levou-o a uma saída de pista que adulterou o comportamento do carro, terminando num inexpressivo 11º lugar, longe de refletir o andamento do piloto.
 
Contas feitas, o Team Novadriver e os seus dois pilotos cumpriram a promessa, lutaram por um lugar entre os cinco primeiros, mas foram mais além imiscuindo-se na luta pela vitória. Uma jornada muito positiva para as cores da equipa liderada por César Campaniço.
 
A primeira prova realiza-se em Braga nos dias 4 e 5 de maio.  
 
César Campaniço – “Tínhamos traçado um objetivo e desenhado a estratégia para o conseguir alcançar e só posso dizer que estou muito satisfeito com a resposta dada pelo David e pelo Sérgio. O trabalho muito profissional da equipa técnica do Team Novadriver deu os seus frutos e conseguimos ir além do prometido, tendo estado, mesmo, na luta pela vitória na primeira corrida. A segunda manga não correu tão bem, mas ficou claro que com mais experiencia, o Sérgio vai estar na luta pelos primeiros lugares. Enfim, um fim de semana muito positivo para o Team Novadriver neste novo desafio, uma estreia excelente e ansioso para que chegue a próxima prova e vejamos a evolução do carro e dos nossos pilotos."
 
Calendário do Super Seven by Toyo Tires

 

13 a 14 abril – Estoril

04 a 05 maio – Braga

15 a 16 de junho – Jarama

14 a 15 de setembro – Jerez

01 a 02 novembro – Portimão

23 a 24 de novembro – Estoril

 

*Provas extra campeonato Imola (25 a 26 maio), Ascari (14 de julho)

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...