13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

4º Jarama Classic - Iberian Historic Endurance: Qualificação

 

Vasta grelha anima a disputa pela Pole Position

  • A dupla Miguel Vaz / Pedro Salvador garante a primeira linha da grelha de partida para a corrida 1
  • Tempos muito idênticos no meio da tabela prometem lutas muito interessantes

 

 

Este Sábado, no 4º Jarama Classic, debaixo de um sol radiante e com a celebração do centenário do maior industrial automóvel espanhol Barreiros, como pano de fundo, foi a dupla Miguel Vaz / Pedro Salvador, em Porsche 911 3.0 RS, que conseguiu a Pole Position para a qualificação da corrida 1 do Iberian Historic Endurance.

 

Amanhã, quando os semáforos verdes apagarem e se der início à primeira corrida do Iberian Historic Endurance deste fim-de-semana em Jarama, vai ser o Porsche 911 3.0 RS da dupla portuguesa Miguel Vaz/ Pedro Salvador que estará em lugar privilegiado, por ter conseguido a Pole Position com o tempo de 1:50.314. No segundo lugar da grelha vai estar outro Porsche 911 3.0 RS, comandado pelo espanhol Jorge Lopez, que logrou alcançar uma diferença de menos de um segundo. No terceiro lugar, novamente um Porsche 911 3.0 RS, desta feita da dupla espanhola Juan Carlos Zorrilla  / Tomás Moreno, que já o ano passado alcançaram o terceiro lugar numa das provas.

 

Em quarto lugar, a menos de um segundo do terceiro, vai estar o espetacular Ford Escort RS1600, com Miguel Ferreira / Francisco Carvalho ao volante, que são também os primeiros da categoria H-1971 e não irão desperdiçar a oportunidade de assaltar o pódio.

 

O fantástico Merlyn MK4 de Carlos Barbot ficou logo atrás, na oitava posição da grelha, sendo o primeiro da categoria H-GTP & Sports Cars, mas com o Lotus Seven da mesma categoria, conduzido pela dupla João Mira Gomes / Nuno Afoito a escassas centésimas, embora a ocupar a décima posição da grelha, já que não se livrou de ver o Porsche 911 2.5 ST do espanhol Antonio Gutierrez, segundo da categoria H-1971, intrometer-se entre os dois.

 

Nos Gentleman Drivers, o emblemático Ford Cortina Lotus de Luis Sousa Ribeiro lidera a categoria, mas com pouca diferença para o fiável Porsche 911 SWB de Nuno Nunes / Piero del Maso. A fechar o trio mais rápido dos Gentleman Drivers está o tomba gigantes Mini Cooper S de Hipólito Pires / Tiago Raposo Magalhães, numa categoria que conta com sete carros.

 

De resto, não faltarão motivos de interesse e belas máquinas a querer subir lugares na corrida, como é o caso do fantástico Ferrari 308 GT4 pilotado por César Freitas, o sempre espetacular Alfa Romeo GTAm da dupla Jorge Santos / Alcides Petiz, o impressionante Volvo 121 de Jorge Guimarães ou o raro Lotus Elite dos espanhóis Martin Aubert / Adam Bruzas.

 

Diogo Ferrão, responsável pela organização da prova, destaca que “em mais um ano na deslocação da caravana à capital espanhola para disputar a prova de Jarama, temos uma grelha internacional composta por carros extremamente interessantes e com a luta pelos primeiros lugares novamente entre pilotos portugueses e espanhóis”.

 

A boa notícia é que amanhã, pela primeira vez, pode acompanhar esta interessante primeira corrida do Iberian Historic Endurance em Live Streaming no seguinte link (http://videos.sapo.pt/AWdpwfeD2k1VZTOLyN1s).

 

Horário

Corrida 1 – 11h10 (10h10 em Portugal)

Corrida 2 – 15h55 (14h55 em Portugal)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 20:58:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...