18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

TCR Ibérico - Mora: “Quero continuar a vencer em Vila Real”

 

 

O líder destacado do TCR Ibérico, Francisco Mora, chega a Vila Real, este próximo fim de semana, apostado em manter a sua invencibilidade, depois de ter ganho, de forma tão categórica quanto indiscutível, as duas corridas na ronda de abertura, no Estoril.

 

Estive até há pouco tempo em exames na universidade e ainda não fiz qualquer planeamento, mas também não há grande coisa a fazer, já que para quem vai correr numa pista urbana como a de Vila Real não faz sentido testar no circuito de Braga, por exemplo. A única coisa que se pode fazer é visionar vídeos das corridas de anos anteriores ou trabalhar em simuladores, nada mais do que isso…, referiu o piloto que está prestes a concluir a sua licenciatura em engenharia eletrotécnica.

 

Mora conhece bem a pista transmontana e já sabe o que o espera na segunda ronda da temporada.

 

A dificuldade em fazer ultrapassagens é a principal caraterística deste circuito. Pela minha experiência, se quem vai em primeiro souber defender-se, ninguém o consegue ultrapassar. A qualificação é muito importante, porque quem partir à frente fica logo em vantagem.

 

Dominador absoluto, no passado mês de Abril, da jornada de abertura do TCR Ibérico, com o Cupra assistido pela Veloso Motorsport, Francisco Mora tem objetivos bem definidos para Vila Real:Quero continuar a vencer corridas, para manter a liderança no TCR Ibérico”.

 

Numa ronda em que na mesma pista vão correr, também, os pilotos do “Mundial” TCR, haverá sempre a “tentação” de comparar tempos por volta, mas Mora revela-se realista:Claro que eu gostaria de ficar perto deles, mas a quantidade de pneus novos e todos os recursos que têm ao seu dispor fazem toda a diferença. São realidades distintas…

 

PROGRAMA HORÁRIO

 

Sexta-feira (5 Julho)

09h00/09h45 – Treinos Livres 1

12h40/13h25 – Treinos Livres 2

16h05/16h20 – Qualificação 1

16h25/16h40 – Qualificação 2

 

Sábado(6 Julho)

14h10/14h35 – Corrida 1 (23 minutos + 1 volta)

 

Domingo(7 Julho)

09h15/09h40 – Corrida 2 (23 minutos+ 1 volta)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:56:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...