Nuno Batista com jornada difícil em Vila Real

 

 

A jornada do Open de Portugal de Velocidade 2019, que no passado fim-de-semana se disputou no entusiasmante traçado transmontano de Vila Real, foi mais uma vez um sucesso absoluto em termos desportivos, com excelentes corridas e uma moldura humana impressionante sempre presente ao longo de todo o circuito.

 

Apesar de estarem reunidos todos os elementos para fazer deste fim-de-semana um dos melhores do ano, não foi contudo com esse sentir que Nuno Batista abandonou Vila Real, uma vez que a sorte não esteve ao lado do piloto portuense e do seu Porsche 911 GT3 Cup preparado e assistido pela G2B Motorsport, com os resultados a ficarem aquém do desejado como explica: Estavamos confiantes para esta prova, desejavamos prosseguir a onda de bons resultados que conseguimos nas duas primeiras provas do ano, mas aqui não foi possível. Abordamos esta presença com algumas cautelas, até porque queríamos evitar cair nas habituais armadilhas que esta pista citadina encerra. Fomos melhorando os nossos tempos e nas qualificações, fomos os melhores da nossa categoria e entre os GT ficamos somente atrás do inacesssível Audi R8 GT3. Para além disso, desta vez e ao contrário do que temos conseguido, foi muito dificil fazer melhor em termos absolutos, principalmente porque neste circuito os TCR conseguiam ser muito mais rápidos na abordagem das chicanes, do que eu com o Porsche. Não fomos felizes na primeira corrida do fim-de-semana, já que sofremos um toque logo após a partida que nos deixou fora de prova. Os danos sofridos na manga de eixo traseira esquerda acabariam por condicionar toda a restante prestação, porque ficamos com o carro desalinhado e nada podíamos fazer para reverter essa situação no local. Ainda assim a equipa fez um trabalho espectacular e completamos a segunda corrida com uma vitória na categoria. Infelizmente na terceira corrida do programa fomos forçados a abandonar com um rolamento gripado, avaria ainda em consequência do toque sofrido na ronda inaugural. Não sendo positivo o saldo desta nossa passagem por Vila Real, conseguimos no entanto manter o primeiro lugar do campeonato, o que nos deixa confortáveis para garantir o título na derradeira corrida em Portimão.” 

 

O Campeonato Open de Portugal de Velocidade 2019, desloca-se agora até ao Circuito Internacional de Portimão, para disputar a quarta e última jornada do ano nos dias 26 e 27 de Outubro.

 

Texto | Racespirit.pt
Foto | Oficial

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...