Félix da Costa joga o tudo ou nada na luta do titulo da Fórmula E em Nova Iorque

 

 

Tem lugar este fim-de-semana a derradeira prova da temporada 2018/2019 da FIA Fórmula E, com António Félix da Costa ainda com possibilidades matemáticas de chegar ao título Mundial. Apesar de complicadas as contas, AFC não deita a toalha ao chão e quer terminar a temporada com um bom resultado e se possível levar a discussão do titulo até ao ultimo metro de pista.
 
 
Depois de analisados os problemas de performance de Bern - Suíça, palco da última prova do campeonato, A BMW e o piloto Português não descansaram e trabalharam intensamente no simulador e também na estratégia para a corrida dupla deste fim-de-semana, que tem lugar no coração de Nova Iorque, o cenário perfeito para o desfecho desta intensa temporada onde Félix da Costa tem sido um dos intervenientes principais, ele que conta já com uma vitória e encontra-se na 5ª posição da tabela de pontos: "No automobilismo e no desporto em geral não há impossíveis. Sei que a tarefa é bastante complicada mas não desisto e vamos entrar em pista ao ataque, prontos para arriscar e colocar pressão nos meus adversários. Foi uma época intensa, mas na BMW estamos com energia e focados, do meu lado tudo darei para fechar o ano com chave de ouro, todos os elementos da equipa merecem pelo trabalho que fizeram", referiu o piloto oficial da BMW que disputa este fim-de-semana uma jornada dupla com duas corridas (uma Sábado e outra Domingo), ao contrário do habitual. Em relação ao circuito de Nova Iorque AFC realçou que "é um circuito que as equipas e os pilotos já conhecem, no entanto com este carro da nova geração da Fórmula E é uma novidade para todos e a gestão de energia de temperaturas será um grande desafio. Continuo no grupo 1 da qualificação, o que naturalmente não joga a meu favor, no entanto aqui não existem arvores perto da pista, pelo que acreditamos que não será tão penalizador como nas provas anteriores. Seja como for vamos entrar em pista ao ataque, a pressão está do lado dos meus adversários, eu não tenho nada a perder nesta luta portanto vou arriscar e no final logo faremos contas."
 
A luta do campeonato encontra-se ao rubro como já referido, com Jean Eric Vergne na liderança com 130 pontos, seguido de Lucas di Grassi com 98, Mitch Evans com 87, Andre Lotterer com 86 e António Félix da Costa fecha o top 5 com 82 pontos. Tudo em aberto nesta batalhas pelo titulo e com duas provas por disputar este fim-de-semana em Nova Iorque prevê-se muita animação em pista. Sábado terá lugar a primeira corrida do fim-de-semana com transmissão em direto no Eurosport a partir das 16:40, com duração de 45 minutos mais uma volta. No Domingo a dose repete-se com a derradeira prova da temporada, novamente com transmissão em direto no Eurosport. 

Campeonato Formula E após onze corridas 2018/2019:
1. Jean Eric Vergne - 130 pontos
2. Lucas di Grassi - 98 pontos
3. Mitch Evans - 87 pontos
4. Andre Lotterer - 86 pontos
5. António Félix da Costa - 82 pontos
6. Robert Frijns - 81 pontos
7. Sebastien Buemi - 76 pontos
8. Daniel Abt - 75 pontos
9. Sam Bird - 69 pontos
10. Jerome D´Ambrosio - 65 pontos 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...