14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

International GT Open - Henrique Chaves mantém liderança no campeonato

 

 

Henrique Chaves conquistou hoje um importante quarto lugar na segunda corrida da ronda do Red Bull Ring do International GT Open, o que lhe permite continuar no comando do Campeonato de Pilotos.

 

Depois do pódio de ontem, o português estava apostado em arrancar hoje mais um bom resultado e logo na qualificação mostrou os seus intentos, ao assegurar o segundo posto da grelha de partida, ficando a apenas cinquenta e seis milésimos de segundo do tempo da pole-position.

 

Henrique Chaves arrancou bem para a corrida desta tarde, com sessenta minutos de duração, mantendo o segundo posto, após ter atacado o autor da pole-position ao longo da primeira volta.

 

Com um handicap de vinte e cinco segundos, o piloto de Torres Vedras imprimiu um andamento forte e consistente, abrindo uma confortável vantagem para os seus perseguidores, mais de quatro segundos. No entanto, depois de encerrada a janela de troca de pilotos, o McLaren número cinquenta e nove da Teo Martín Motorsport, agora pilotado por Martin Kodric, estava no oitavo lugar.

 

O croata recuperou bem, mantendo o bom andamento já evidenciado por Henrique Chaves, e viu a bandeirada de xadrez no quarto posto, à frente dos rivais da dupla luso-croata nas contas do campeonato, depois de os ultrapassar na volta final, tendo a vantagem que o português construiu durante o seu turno sido determinante para este desfecho

 

Imprimi um andamento forte ao longo do meu turno, dado que sabíamos que, com o nosso handicap, tínhamos de adoptar um ritmo forte do princípio ao fim. Consegui construir uma boa vantagem para os meus perseguidores, mas depois das paragens nas boxes estávamos em oitavo. O Martin realizou uma excelente recuperação, conseguindo a quarta posição depois de suplantar os nossos rivais na luta pelo título. Foi um resultado muito importante, afirmou o torriense.

 

Depois da ronda austríaca do International GT Open, Henrique Chaves e o seu colega equipa, Martin Kodric, lideram o Campeonato de Pilotos com os mesmos pontos dos seus rivais, quando faltam ainda três etapas para o final da temporada. Foi um bom resultado para o campeonato e em termos estratégicos, dado que ficámos à frente dos nossos adversários e teremos menos handicap para Silverstone. Para além disso, mantivemos o primeiro lugar e mostrámos um ritmo forte. Agora é continuar a trabalhar para na próxima ronda voltarmos a ser competitivos, sublinhou o português.

 

A próxima etapa da edição deste ano do International GT Open realiza-se em Silverstone nos dias 7 e 8 de Setembro.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 14:23:55

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...