14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

André Lotterer é o 2ª piloto da Porsche na Fórmula E

 

 

Com a entrada de André Lotterer para os comandos do segundo carro da equipa Porsche de Formula E, fica assim definido a dupla que irá fazer a época 2019/2020 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E: Neel Jani e André Lotterer serão os pilotos oficiais na estreia da equipa Porsche na próxima época da Fórmula E.

O alemão é piloto da Porsche desde 2017 e, a partir da temporada 2017/2018, tem sido muito ativo na Formula E. Trouxe dois pódios à equipa Techeetah na sua primeira época na competição e terminou em 8º na classificação geral. Já na temporada 2018/2019 voltou a reclamar dois pódios para a equipa DS Techeetah e terminou a época em Nova Iorque, na semana passada, alcançando novamente um oitavo lugar na classificação geral de pilotos.

 


André Lotterer começou a sua carreira no desporto automóvel em tenra idade no Karting. Seguiu o percurso habitual e, mais tarde, mudou para os monolugares de competição. Depois de ter passado um ano (2002) como piloto de testes na Fórmula 1, focou a sua atenção no Japão, tendo corrido nas Fórmulas Nippon (agora Super Fórmula) e Super GT ao mesmo tempo. Só em 2009 voltou a “pisar” as pistas na Europa. Ganhou as míticas 24 Horas de Le Mans à geral por três vezes e uma vez o título de Campeão do Mundo no WEC. O homem nascido em Duisburg também manteve a sua carreira nos monolugares no Japão. Em 2014, pudemos assistir a uma fugaz entrada na Fórmula 1 pela mão da Caterham.


Fritz Enzinger (Vice Presidente da Porsche Motorsport): “A contratação do André para os comandos do Segundo Porsche de Fórmula E é, definitivamente, a escolha acertada. Ele tem sido piloto da Porsche nos últimos três anos e conhece muito bem a equipa e o Neel Jani. E só podemos beneficiar da experiência que o André acumulou nas últimas duas temporadas da Fórmula E. O Neel e o André fazem uma dupla de pilotos perfeita para a entrada oficial da marca Porsche na Fórmula E. Estamos ansiosos por começar a nossa 1ª época no Campeonato da ABB FIA Formula E, nesta temporada 2019/2020, com uma dupla de pilotos tão forte.

André Lotterer (Piloto de fábrica da Porsche ): “Estou desejoso de começar a correr com a Porsche na temporada de 2019/2020 do Campeonato ABB FIA Formula E. Faço parte da família Porsche desde 2017 e tenho boas memórias de grandes sucessos obtidos em conjunto, especialmente quando trabalhei com o Neel. Conduzimos juntos na equipa Porsche LMP1 em 2017 e, nos últimos dois anos, estivemos no WEC com a Rebellion Racing. É fantástico saber que estamos juntos e formamos a dupla de pilotos da equipa Porsche na Formula E.Estou realmente ansioso de começar este desafio e de poder colaborar com a equipa.”

 

Carlo Wiggers (Director de Gestão e Relações Comerciais da equipa na Porsche Motorsport): “Com o Neel e o André temos dois pilotos muito competitivos para a entrada da equipa de fábrica da Porsche no Campeonato ABB FIA Formula na temporada de 2019/2020 que se aproxima. Ambos fazem parte da família Porsche há vários anos e acrescentam uma bem-vinda dose de experiência. O Neel tem estado envolvido no desenvolvimento do projeto Fórmula E desde o começo. E agora, com o André, também temos um piloto que ganhou uma experiência significativa neste tipo de corridas nas duas últimas épocas da Fórmula E. Com o Neel e o André, criámos as condições ideais, em termos de pilotos, para a época inaugural da Porsche na Fórmula E.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de outubro de 2019 – 03:00:18

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...