14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Zdenek Chovanec testa Fórmula 4 com o apoio de Jacques Villeneuve

 

 

Com apenas 14 anos de idade, Zdenek Chovanec é o mais jovem participante do programa Feed Racing France, criado pelo ex-campeão do Mundo de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, e pelo ex-campeão da ELMS, Patrick Lemarié. O promissor piloto venezuelano de origem checa participou na prova do Campeonato de Portugal de Karting, em Viana do Castelo, antes de rumar ao circuito francês de Magny Cours, para efetuar testes na Fórmula 4.
 
Zdenek Chovanec estreou-se no Karting de competição em 2018 e logo com um pódio no Open de Portugal de Karting da categoria Júnior, no Kartódromo de Viana do Castelo. O jovem piloto de 14 anos regressou à pista minhota no passado fim de semana para disputar a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior, onde conseguiu o 6.º lugar final, superando fortes dores devido a uma lesão nas costelas.
 
Logo após a prova minhota, Zdenek Chovanec viajou até ao circuito de Magny Cours para integrar o programa Feed Racing France, criado por Jacques Villeneuve e Patrick Lemarié, destinado a encontrar e formar jovens talentos para a Fórmula 4.

 


 
O fim de semana de Viana do Castelo foi difícil porque sofri uma lesão em treinos há cerca de um mês e meio e sentia dores nas curvas de apoio. Desde então tenho tentado sempre minimizar o problema com a ajuda dos médicos e espero que na próxima prova já esteja melhor”, começou por referir Zdenek Chovanec, que continua no top 4 do Campeonato de Portugal de Karting na sua época de estreia na exigente categoria X30 Sénior. 
 
Já o Feed Racing France tem sido uma experiência fantástica até ao momento. Sou o piloto mais jovem do programa, mas a oportunidade de evoluir com o Fórmula 4 sob a supervisão do Jacques Villeneuve e do Patrick Lemarié é um sonho tornado realidade. Felizmente, consigo estar mais confortável no monolugar devido ao assento feito à medida e às suspensões. Vou dar o máximo para mostrar o meu valor no Feed Racing France”, afirmou o promissor piloto patrocinado pela Advantage, Lion King Oil, Bosque, luxury car rental e Alwaysonroud, e que integra a Skywalker Young Guns Program, do ex-piloto de Fórmula 1, Tiago Monteiro.
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 16:13:58

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...