14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Megane R.S Trophy-R: bate novo recorde em Spa-Francorchamps

 

 

Integrado no evento R.S. Days que decorreu na mítica pista de Spa-Francorchamps, e depois de já ter batido o recorde no Nordschleifeem Nürburgring, o novo MÉGANE R.S. TROPHY-R voltou a estabelecer um novo melhor tempo na categoria de carros de produção com tração dianteira, com 2'48''338 (menos 5s do que o recorde anterior).

 

O MÉGANE R.S. TROPHY-R é o novo protagonista de uma história que começou há 15 anos e, tal como os seus ilustres antecessores, continua a bater recordes em circuitos na sua categoria (automóveisde tração dianteira), dandoassim continuidade à paixão da Renault Sport por desafios e pela excelência do desempenho dos seus automóveis.

 

Comparado com o Mégane R.S.Trophy, o novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R, equipado com o mesmo motor de 300 cv, deve as melhorias nas prestações e no desempenho em pistaà redução de peso (até 130 kg), ao trabalho na aerodinâmica e a um desenvolvimento ainda mais radical e apurado das suas ligações com a estrada.

 

O Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R será lançado no mercado antes do final de 2019, sob a forma de uma série limitada e numerada de 500 exemplares.

 

 

Na tradição da Renault Sport, esta nova geração de MÉGANE R.S. TROPHY-R não deve seu desempenho apenas à potência uma vez que o seu motor de 300 cv é o mesmo que equipa o Mégane R.S.Trophy, lançado no início de 2019. O MÉGANE R.S. TROPHY-R foi desenvolvido como um automóvel de competição, por uma pequena equipa dedicada que se concentrou em três aspectos: redução dopeso (atémenos 130 kg em comparação com o Mégane R.S. Trophy, excluindo as opções), na aerodinâmica e no apuro das ligações ao solo, incluindo a suspensão, transmissão e sistema de travagem.

 

Na sequência do recorde estabelecido em Nürburgring, a paixão da Renault Sport pelo desporto conduziu a novos desafios, como este de enfrentaro circuito de Spa-Francorchamps. O novo MÉGANE R.S. TROPHY-R estabeleceu um recorde oficial absoluto e um tempo de referência para um automóvel de produção com tração dianteirano mítico Spa-Francorchamps. O recorde do circuito belga foi batido, durante o R.S. Days e diante dos fãs, às 11:55 do dia 24 de julho de 2019.

 

 

Ao volante do Mégane R.S. Trophy-ResteveLaurent Hurgon, detentor de múltiplos recordes de condução das diferentes gerações do automóvel no circuito de Nürburgring: “Estou, mais uma vez, muito orgulhoso e verdadeiramente encantado. Spa-Francorchamps é um dos circuitos europeus favoritos dos pilotos. É muito rápido e complexo e o Mégane RS Trophy-R é perfeito para esta configuração. O trabalho realizado no equilíbrio aerodinâmico é extraordinário e as sensações nas curvas de Raidillon, Pouhon e Blanchimont são realmente fantásticas.

 

Realizados no circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais belos circuitos do mundo, com sua série de curvas míticas como o Raidillon e Eau Rouge, estes R.S. Day são a oportunidade de (re)descobrir os modelos Renault Sport de ontem e de hoje, e a expressão máxima do princípio "da pista à estrada", com eventos onde os clientes, proprietários dos modelos R.S. puderam conduzir na pista entre duas sessões de teste da Fórmula Renault Eurocup. Para que a experiência seja ainda mais duradoura, a Renault Sport criou uma linha de vestuário TROPHY-R dedicada quetambém disponível no site www.renaultsport.com

 

A história do Mégane R.S. e dos seus registos recordistas já dura há mais de 10 anos, nomeadamente no circuito de Nürburgring. Começou em 2008 com o primeiro recorde na categoria de veículos de produção com tração dianteira: O Mégane R.S. R26.R completou a volta ao Nordschleife em 8'17'. Um tempo que foi batido 3 anos mais tarde, em 2011, pela segunda geração do Mégane R.S.Trophy, pelas mãos do piloto de desenvolvimento Laurent Hurgon (8'07''97). Em 2014, pela primeira vez, desceu da marca dos 8 minutos (7'54''36) com a versão Trophy-R do Mégane III R.S. E foi também Laurent Hurgon quem conduziu o atual MÉGANE R.S. TROPHY-R para estabelecer um novo tempo de referência de 07’40''100 no circuito de Nordschleife com 20.6 km de extensão (ou 07'45''389 na volta completa oficial de 20.832 km). Agora, Laurent Hurgon estabeleceu um novo recorde, desta vez no circuito de Spa-Francorchamps.

 

 O MÉGANE R.S. TROPHY-R será comercializado antes do final de 2019, sob a forma de uma edição limitada de 500 exemplares.

 

Para desenvolver o Mégane R.S. TROPHY-R, a Renault Sport trabalhou com parceiros técnicos de renome: Akrapovič para o sistema de escape, Brembo para os travões, Bridgestone para os pneus, Öhlins para os amortecedores e Sabelt para os bancos tipo baquet.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 15:18:10

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...