14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porsche Império Carrera Cup junta campeões Werner e Zonta para a Endurance Series em 2019

 

 

Pela primeira vez desde o lançamento do campeonato de corridas de longa duração na Porsche Império Carrera Cup em 2016, a categoria terá uma equipa com dois campeões da temporada anterior na classe 4.0. Ricardo Zonta e Werner Neugebauer vão partilhar o Porsche #1, a partir da etapa de 300 km marcada para 4 de agosto no Circuito do Estoril.

 

Participante regular da Porsche Império Carrera Cup desde 2016 e vencedor de cinco corridas sprint e uma de endurance, Werner Neugebauer é o atual campeão de sprint da categoria. O ano passado, a disputar o campeonato de endurance em parceria com Sergio Jimenez, liderou a pontuação até à prova final em Interlagos.

 

Mas no fim do campeonato de corridas de longa duração prevaleceu a dupla Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta. Os pilotos brasileiros foram responsáveis em 2018 pelo primeiro título da Academia Shell Racing com carros de competição.

 

Vencedor de três campeonatos mundiais (FIA GT, F-3000 e World Series) e com uma década na F1 como piloto titular ou de testes, Ricardo Zonta é piloto assíduo da Shell na Stock Car e participa na Porsche Carrera Cup Endurance Series desde o lançamento do campeonato. Conquistou uma vitória em 2017 e tem um vice-campeonato, além do título do ano passado.

 

A jornada de Neugebaer no Estoril começa no dia 1 de Agosto, com os treinos livres para a etapa de sprint. No dia seguinte qualifica o carro e disputa a jornada dupla. Zonta vai acelerar pela primeira vez no Sábado, dia 3, quando acontecem os treinos livres e qualificação para a prova de 300 km. A corrida de dupla será disputada no dia 4. 

 

O que eles disseram:

 

 

Werner Neugebauer:

 “É uma honra dividir o carro com o Zonta, sem dúvida será uma experiência incrível. É o atual campeão do Endurance e eu de Sprint.  Vamos formar uma dupla bem competitiva em busca do título

 

Ricardo Zonta:

 “O campeonato de endurance da Porsche é muito bom e estamos muito motivados. O ano passado fomos campeões com o Lico e este ano vamos tentar defender o campeonato. Espero que sejamos muito constantes nas três corridas. Agora vou competir com o Werner, que é um piloto muito experiente com o Porsche e o ano passado protagonizou grandes lutas

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 01:43:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...