18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

JAB pronto para prova internacional

 

 

João Aguiar-Branco disputa no próximo fim-de-semana a quarta ronda da KIA Picanto GT Cup, que terá como palco o Circuito de Jerez, Espanha, esperando o jovem assegurar bons resultados.
 
A competição organizada pela CRM Motorsport viaja pela primeira vez na sua existência ao estrangeiro, assentando arraiais na pista que albergou sete Grandes Prémios de Fórmula 1 entre 1986 e 1997, tendo nomes como os de Ayrton Senna, Nigel Mansell, Alain Prost ou Michael Schumacher dominado as exigências do traçado andaluz.

 


 
O piloto do Porto, que está apenas na sua primeira temporada completa no automobilismo, terá mais um desafio pela frente, uma vez que é a primeira vez que compete no Circuito de Jerez, situação que, no entanto, não o atemoriza. Estou no início da minha carreira e, naturalmente, são muitas as novidades que vou enfrentando. Desta vez, vou competir num a nova pista, que não conheço muito bem, mas estou muito entusiasmado por realizar, pela primeira vez, corridas fora de Portugal, afirmou João Aguiar-Branco.

 


 
Com um fim-de-semana de estreia em pistas internacionais, o piloto de dezoito anos está consciente de que terá contrariedades para ultrapassar, mas mostra-se determinado em concluir o fim-de-semana de Jerez de la Frontera com boas prestações e com bons resultados na categoria Junior da KIA Picanto GT Cup. Será muito importante ganhar ritmo e acredito que, com a ajuda da Speedy Motorsport e do Pedro Salvador, poderei rapidamente sentir-me confortável para poder lutar por um bom resultado. Como sempre, a concorrência promete ser forte e aguerrida, mas isso torna tudo muito mais entusiasmante, apontou JAB.
 
O programa oficial da quarta ronda inicia-se no próximo sábado, com as sessões de treinos-livres e as qualificações. As corridas serão ambas disputadas no domingo, tendo cada uma delas a extensão de vinte minutos.

 

CALENDÁRIO 2019

13-14 de Abril - Autódromo do Estoril

4-5 de Maio - Circuito Vasco Sameiro – Braga

6-7 de Julho - Circuito Internacional de Vila Real

14-15 de Setembro - Circuito de Jerez

26-27 de Outubro - Autódromo Internacional do Algarve – Portimão

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:26:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...