14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

“O meu companheiro de equipa é um idiota”

 

 

Vejamos o que disseram, no final da qualificação, em Barcelona, os três pilotos mais rápidos e ainda Francisco Mora, o atual líder do TCR Ibérico:

 

Andreas Bäckmann (pole position):“Foi uma qualificação muito complicada, pois nunca havia pilotado nesta pista com o piso molhado e também foi a primeira vez que guiei o Hyundai nessas conmdições. Comecei a ter mais e mais confiança durante a primeira qualificação e, depois, na segunda, consegui fazer uma volta muito boa. As condições eram realmente difíceis, pois o piso nem estava muito escorregadio nem muito molhado, ficava-se pelo intermédio. Havia tanta borracha nas trajetórias que em algumas zonas era como guiar no gelo. Acho que devemos ser bons nesta primeira corrida, hoje, desde que tenhamos um bom começo e o tempo continue bom”.

 

Josh Files (2º):"Estou feliz, mas o meu companheiro de equipa é um idiota! Ele sai sempre do nada e faz uma grande volta. Eu pensei que tinha feito tudo o que pude e não havia mais nada para dar, mas o Andreas foi retirar outros três décimos não sei onde. Foi incrível. Como nunca guiámos o carro na chuva com estes pneus, adivinhámos a configuração com base em conhecimentos anteriores e funcionou. Como a pista estava a secar, tomamos exatamente as decisões corretas. Originalmente, optei por slicks para o Q2 e depois, no último minuto, escolhi voltar para os de chuva, o que foi a decisão certa. Não estou a pensar no título no TCR Europa, porque eu poderia ser eliminado na curva 1! No entanto, ainda estamos aqui para vencer corridas, e também é bom ter Julien [Briché] ao meu lado, pois apimenta bem as coisas”.

 

Julien Briché (3º): “O terceiro lugar na grelha é bastante satisfatório, porque para nós foi uma qualificação muito complicada, pois nunca pilotamos o Peugeot 308 TCR no molhado. Estamos muito felizes e agora trabalhamos para ver se conseguimos otimizar a configuração para a corrida desta tarde. Se conseguirmos, a corrida será muito interessante. Para o campeonato, é muito difícil, pois o Files já soma uma enorme vantagem. Os carros da Hyundai também são mais rápidos que nós e, como tal, acho que terminar entre os três primeiros no campeonato será muito difícil para nós”.

 

Francisco Mora (17º):“Foi uma qualificação boa, embora pudesse ter conseguido um tempo no segundo 14 baixo, só que na minha volta rápida piorei no primeiro e no terceiro setores da pista. De qualquer modo, estou satisfeito e este resultado acaba por corresponder às minhas expetativas. Agora, nesta primeira corrida, o que me preocupa é cumprir o objetivo de chegar ao final sem estragar o carro, evitando ao máximo os ‘toques’. Tudo vai depender da pista secar ou não e das condições em que se encontrar a minha linha de partida. Até agora senti-me sempre muito confortável no carro. Se chover talvez seja melhor para mim, mas também é preciso sorte num pelotão tão numeroso como este…

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 13:57:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...