14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Backman promovido a vencedor da primeira corrida em Barcelona

 

 

Decisão dos Comissários Desportivos

 

O sueco Andreas Bäckman (Hyundai i30 N) foi promovido a vencedor da Corrida 1 do TCR Ibérico, que na pista de Barcelona juntou na mesma grelha os pilotos do TCR Europa e do TCR Benelux, depois do francês Julien Briché (Peugeot 308) ter sido penalidade com cinco segundos, caindo para segundo da tabela classificativa.

 

Os comissários desportivos do TCR investigaram vários incidentes que ocorreram antes e durante a corrida. Várias dessas ações não resultaram em nada, mas três pilotos acabaram por ser punidos.

 

O piloto que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, Briché, recebeu uma penalidade de cinco segundos por não estar na posição correta na grelha antes do início da corrida, o que significa que ele caiu para o segundo na classifical final, atrás de Bäckman.

 

Da mesma forma, Santiago Urrutia, que foi classificado em terceiro, recebeu uma penalidade de cinco segundos pela mesma infração, mas esse castigo não teve efeito no resultado final e, portanto, manteve o terceiro lugar.

 

Finalmente, Alex Morgan recebeu uma penalidade de 30 segundos, após ter feito uma ultrapassagem durante o período em que o carro de segurança esteve em pista. A penalidade relegou-o da décima primeira para a 26ª posição.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 01:58:15

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...