18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Beirão da Veiga disputa Sprint Race International Cup no Uruguai

 

 

Lourenço Beirão da Veiga tem este fiim-de-semana mais um grande desafio na sua carreira. O experiente piloto Português foi convidado para disputar a  prova do Uruguai da Sprint Race International Cup, corrida que terá lugar este Sábado no Autódromo Eduardo Cabrera, na cidade de Rivera, que faz fronteira com o extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.
 
 
Um desafio totalmente novo para o piloto de Lisboa, que foi o piloto mais votado pelo público e com isso ganhou o direito de ser o "guest driver" na etapa de Riviera deste campeonato Brasileiro, que tem ganho cada vez mais mediatismo e importância no automobilismo sul americano. Apesar do desconhecimento do traçado e naturalmente do carro, Beirão quer surpreender a lutar pelos lugares da frente neste enorme desafio: "Estou muito grato por ter sido o mais votado e por consequência pelo convite para ser o piloto convidado aqui no Uruguai, nesta etapa da Sprint Race. É um campeonato que já sigo há algum tempo e tem vindo a ganhar cada vez mais importância no Brasil. Quanto ao fim-de-semana em si, sei que o campeonato é bem competitivo, não conheço nem o carro nem o circuito, mas estou empenhado em dar luta aos pilotos locais. Esta é a minha ambição, espero sobretudo aproveitar a oportunidade, divertir-me e lutar pelos lugares da frente!"
 

O carro utilizado nesta Sprint Race é um turismo versão protótipo, com um chassis tubular, fundo plano em madeira e difusor de fibra. O motor V6 3.6 litros com 270 cavalos promete muita anmação em pista, sendo que LBV é o unico piloto estreante, num pelotão bem numeroso de duas dezenas de inscritos, que contou este ano com a presença de Rubens Barriichello e o seu filho Dudu, que fizeram dupla na etapa de Homestead-Miami Speedway. 
 
O programa do fim-de-semana de semana inicia-se já hoje com um breve shakedown de adaptação. Amanhã terão lugar duas sessões de treinos livres de quarenta minutos cada. No Sábado disputa-se a qualificação, dividida em dois grupos, seguida de duas corridas com 25 minutos acrescida de uma volta. De realçar que a primeira corrida será disputada de dia e a segunda de noite, esperando-se uma enchente de público no circuito de Rivera. 
 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:05:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...