Beirão da Veiga brilha no Uruguai e vence Sprint Race International Cup

 

 

Lourenço Beirão da Veiga venceu ontem a primeira corrida da Sprint Race International Cup, disputada no Autódromo de Rivera, no Uruguai. O piloto Português efetuou uma corrida ao ataque e leva assim para Portugal uma saborosa vitória, logo na sua estreia nesta competição que tem vindo a ganhar cada vez mais impacto no automobilismo Brasileir
 
 Nas sessões de treinos livres Beirão da Veiga aproveitou para se ambientar às exigências de um carro que desconhecia, melhorando a cada volta que dava ao circuito situado na fronteira com o extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Na qualificação LBV foi o 4º mais rápido, mas viria a ser penalizado, sendo obrigado a largar da 8ª posição para a primeira corrida. Ainda assim Beirão não se deixou intimidar com a concorrência e efetuou uma corrida de garra, ao ataque, que o levou até à vitória no final das 18 voltas, obtendo ainda a melhor volta da corrida. Uma grande exibição do experiente piloto de Lisboa, que foi o "guest driver" desta etapa da Sprint Race Series e que foi muito acarinhado e aplaudido pelo muito público que marcou presença no circuito de Rivera. 
 
 
Lourenço Beirão da Veiga: "Não uma corrida nada fácil, sabia que tinha andamento para lutar por um pódio, mas a penalização da qualificação obrigou-me a largar de 8º e tive de arriscar e atacar muito forte desde o inicio para chegar até 3º, e mais tarde com o safety car chegar à vitória. Chegar e vencer logo na minha estreia num campeonato disputado como a Sprint Race International Cup deixa-me muito contente e quero agradecer à organização, em especial ao Thiago Marques por este convite. Fui extremamente bem recebido por todos, diverti-me muito e levar este vitória para Portugal é a melhor forma de fechar o fim-de-semana. Espero voltar no futuro para mais lutas em pista!

 

Lourenço Beirão da Veiga venceu assim com um total de 18 voltas, terminando com uma vantagem de 1,599s sobre o lutador piloto Brasileiro, Pedro Lopes. A fechar o pódio terminou outro Brasileiro, João Rosate, que também esteve em luta pela vitória e que terminou a 2,749s de LBV. 
 
 
De referir que o carro utilizado por Beirão da Veiga nesta Sprint Race Series foi um turismo versão protótipo, com um chassis tubular, fundo plano em madeira e difusor de fibra, equipado com um motor V6 3.6 litros com 270 cavalos. Com este trunfo no circuito de Rivera, LBV junta-se à lista de vencedores de provas deste campeonato, onde constam nomes como Rubens Barrichello e o seu filho Dudu, que fizeram dupla na etapa de Homestead-Miami Speedway. 
 
Mais um desafio superado na carreira de Beirão da Veiga, que tem participado nos ultimos anos nos mais importantes campeonatos de Grande Turismo, encontrando-se já em preparação para a temporada 2020, onde espera regressar na máxima força, com as cores do Team Costa Campos Racing.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...