18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Algarve Classic Festival - Grelha milionária na competição Pré-63 GT

 

 

Milionária lista de inscritos na competição Pre-63 GT com um Ferrari GTO na grelha
 
A lista de inscritos da grelha de Pré-63 GT é sempre maravilhosa. É a competição para os GT de prestígio até 1963 e onde todos os veículos têm que ser aceites pelo Royal Automobile Club. Os elegantes Jaguar E-Type apresentam-se em grande número e só por isso, esta já é uma das mais interessantes e valiosas grelhas do Algarve Classic Festival. Além da mão cheia dos carismáticos modelos ingleses de Coventry, surgem os impecáveis Austin- Healey, os curiosos Morgan e até um irreverente TVR Grantura e um “giant killer” Lotus Elite.

No entanto, entre todos estes peculiares modelos, aparece um fantástico e gracioso Ferrari 250 GTO. Pode muito bem dizer-se que será a estrela da companhia, já que este 250 GTO (Gran Turismo Omologato) foi construído para competir, mas também para ser utilizado como automóvel de estrada, sendo uma peça rara no mundo automóvel. Foram construídas apenas 36 unidades (entre 1962 e 1964) e por isso este modelo da Ferrari é considerado um dos mais raros e desejados da história automóvel, chegando aos leilões a tocar em licitações que rondam os 45 milhões de euros.

Nos dias 01, 02 e 03 de novembro estará um desses raros exemplares no Algarve Classic Festival a alinhar na grelha da competição Pre-63 by DK Engineering, o que torna esta competição ainda mais desejada. Pilotado pela primeira vez nas 12 Horas de Sebring em 1962 por Phill Hill, ex Campeão de Fórmula 1, o Ferrari 250 GTO fará ecoar o seu V12 no Autódromo de Portimão, depois de se ter estreado no ano passado neste mesmo evento.

Para Diogo Ferrão, responsável pela Race Ready, empresa co-organizadora do Algarve Classic Festival, “é sempre um prazer quando pilotos e equipas com modelos tão raros e valiosos querem regressar ao nosso evento. Com um circuito com a qualidade como o do Autódromo Internacional do Algarve e com o bom tempo que normalmente se faz sentir na região sul de Portugal, proporcionam-se as condições ideais para que os pilotos queiram regressar, além de ser um prazer enorme conseguir oferecer ao público uma grelha com tamanho valor, seja ele histórico ou monetário.

A competição Pre-63 GT vai realizar a qualificação na sexta-feira, dia 01 de novembro às 14h10 e a corrida será no sábado pelas 13h20.

 

 

 


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 23:51:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...