14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

TCR Ibérico em Portimão: Golpe de teatro entre Vaks e Mora

 

 

Corrida de domingo vai decidir o campeão de 2019

Robin Vaks vence e destrona Mora

 

Ao vencer, este sábado, a primeira das duas corridas da última jornada do TCR Ibérico, no circuito de Portimão, o estónio Robin Vaks (ALM Honda Racing) destronou Francisco Mora (Veloso Motorsport/CUPRA) da liderança do troféu e agora apenas 4 pontos separam os dois pilotos na discussão do título de campeão à partida da corrida de amanhã.

 

Tenho que agradecer à equipa o excelente trabalho feito, depois dos problemas técnicos surgidos ontem, e ainda ao meu colega de equipa. Vou lutar até ao fim pela discussão do título...”, palavras de Vaks, que na última das 14 voltas desta primeira corrida viu o seu colega de equipa levantar o pé na reta da meta para lhe abrir as portas da vitória, até porque Francisco Mora rodava bastante mais atrás (5º), na sequência de um “toque” de Mathias Vathel, ainda na primeira parte da corrida, quando tentava chegar à liderança. Este jogo de equipa da ALM Honda Racing permitiu a Vaks transformar o atraso de 11 pontos numa vantagem de 4...

 

Eu ia a tentar passá-lo, ele [Vahtel]fechou a porta e houve um toque entre nós, como já sucedera antes, só que desta vez afetou a roda dianteira direita. O carro ficou desalinhado e só me restava levá-lo até ao fim, para somar o máximo de pontos”, contou o piloto do CUPRA.

 

Gustavo Moura (Audi S3 LMS) ainda chegou a animar a luta pelo terceiro lugar, mas a partir do momento em que danificou o pneu dianteiro direito numa travagem ficou as suas ambições limitadas. E um “toque” sofrido por Evgeniy Leonov (Tecnicars Racing Team/CUPRA) que danificou a suspensão do carro deixou-o fora de prova de forma prematura.

 

Em destaque esteve Daniel Teixeira (Bompiso Racing Team/Seat Leon), que fazendo uma boa gestão dos pneus e sem correr muitos riscos conquistou um excelente terceiro lugar, garantindo, por outro lado, com o seu colega Joaquim Santos, desde logo a vitória na classe DSG do TCR Ibérico.

 

Os dois primeiros lugares do pódio assegurados pelos jovens pilotos da estónia ALM Honda Racing permitiram-lhe carimbar desde logo a vitória final na classificação de equipas, atendendo aos 36 pontos de vantagem face à Veloso Motorsport.

Toda as notícias e novidades do TCR Ibérico em https://www.tcr-iberico.com/index.php/pt/

 

TCR Ibérico

 

Pilotos- 1º, Robin Vaks, 91 pontos; 2º, Francisco Mora, 87; 3º, Mattias Vahtel, 72; 4º, Gustavo Moura, 53; 5º, Daniel Teixeira/Joaquim Santos, 43.

Equipas– 1º, ALM Honda Racing, 163 pontos; 2º, Veloso Motorsport, 127; 3º, Target Motorsport, 44.

 

PROGRAMA DO TCR IBÉRICO EM PORTIMÃO

 

Domingo(dia 27)

11h20/11h40 – Corrida 2 (20’)

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 23:47:03

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...