14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Grelha esgotada no Iberian Historic Endurance para o Algarve Classic Festival

 

 

Depois do sucesso que foi o Estoril Classics para a competição mais charmosa do sul da Europa, o Iberian Historic Endurance ruma ao sul de Portugal para integrar o evento Algarve Classic Festival, que se vai realizar dias 01, 02 e 03 de novembro. A competição Ibérica para Historic Racing respondeu tradicionalmente com a grelha esgotada com 50 carros. O Iberian Historic Endurance adota o regulamento das competições históricas internacionais (Anexo K). Sem ser campeonato, o objetivo de cada equipa é sobretudo guiar os seus fantásticos carros, parte da história do Automobilismo, em grandes circuitos como é o Autódromo do Algarve. Sem pontos a serem conquistados, cada equipa traz o carro que lhe é mais próximo do coração em vez do carro mais competitivo, que possibilita grelhas espetaculares e muito diversificadas. Repare bem nos bólides que vai poder ver.

 

 



Com uma grelha avaliada em 10 Milhões de Euros, uma das estrelas da competição será a estreia de um raríssimo Porsche 904 que o Dinamarquês Thorkild Stamp faz questão de trazer ao Autódromo do Algarve. Também os dois incríveis Ford GT 40 inscritos sobressaem. São, normalmente, ambos candidatos à vitória, mas o desporto motorizado nunca é tão previsível. Dos mais de 20 modelos diferentes inscritos, pode ver nesta imensa grelha um Ford Falcon, com Julian Thomas e Calum Lockie atrás do volante, um modelo sempre interessante de ver em competição devido às suas dimensões, ou um belo Ford Mustang, com Bart Uiterwaal e Gerard Zwart aos comandos. Pelo contrário, com dimensões mais reduzidas mas incrivelmente ágeis, temos a registar a presença de dois Marcos 1800 e um raro Ginetta G4 com apenas 1000cc, diversidades que tornam esta grelha numa das mais incríveis do fim-de-semana.  Falando de carros belos, teremos inscritos dois elegantes Jaguar E-Type. Carlos Barbot traz o seu sempre bonito e competitivo Merlin MK4 e será interessante ver como o Mini Cooper S consegue fazer frente a todos estes gigantes da competição.

A prova que conta com equipas de 10 nacionalidades diferentes, terá duas corridas de 50 minutos, com a tradicional janela de tempo para trocar de piloto a ser aberta do minuto 20 ao minuto 40 em ambas as corridas. Ainda que não seja obrigatório que se efetue essa troca de piloto, a paragem nas boxes é uma obrigatoriedade para todos, o que vai tornar esta janela de tempo mais um ponto de interesse nas duas corridas, com as 50 equipas a entrarem e saírem das boxes, cada um com o seu tempo de paragem.

Horário Iberian Historic Endurance
Sexta-Feira (dia 01 de novembro)
15h20    Qualificação
 
Sábado (dia 02 de novembro)
14h40    Corrida 1

Domingo (dia 03 de novembro)
13h50    Corrida 2

Para mais informações ou para comprar bilhetes para o evento, por favor consulte o website oficial em http://algarveclassicfestival.com/.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 04:42:28

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...