14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Henrique Chaves pronto para defender Portugal

 

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana a Taça das Nações de GT da FIA, uma competição integrada nos “Jogos Olímpicos do Automobilismo”, estando confiante na conquista de um bom resultado na companhia de Miguel Ramos, com quem defenderá as cores portuguesas.

 
O jovem português estreou-se este ano no mundo dos GT e deixou rapidamente a sua marca, conquistando o terceiro lugar do Campeonato de Pilotos do International GT Open – apontado como o “Campeonato da Europa de GT” – depois de inúmeros pódios e uma vitória, que teve como palco o histórico Autodromo Nazionale di Monza.
 
No próximo fim-de-semana defenderá as cores de Portugal nos Jogos do Automobilismo da FIA, que terão lugar em Roma, através da Taça das Nações de GT, aos comandos de um Audi R8 LMS GT3 da Attempto Racing que dividirá com Miguel Ramos.
 
O piloto de Torres Vedras mostra-se entusiasmado com a responsabilidade acrescida que carrega e apostado em trazer para Portugal uma medalha. É uma enorme honra defender o nosso país num evento que reúne alguns dos melhores pilotos de diversas categorias. Na Taça das Nações de GT o plantel é muito forte e estamos conscientes de que teremos um enorme desafio pela frente. No entanto, eu e o Miguel vamos dar o máximo para podermos elevar ao pódio o nome de Portugal, afirmou Henrique Chaves.
 
Para o jovem português tudo é novidade, desde a equipa ao circuito, passando pelo colega de equipa, Miguel Ramos, e pelo carro, mas está confiante de que poderá ultrapassar todas as dificuldades de modo a poder defender com sucesso o nosso país. Vou ter de me ambientar a muita coisa, mas penso que isso não será um problema. O Miguel já conhece a equipa e isso será importante para nos ajudar a ter um carro competitivo desde a primeira sessão de treinos-livres. Vamos trabalhar, penso que me adaptarei bem ao Audi e no domingo esperamos estar em posição de podermos celebrar, afirmou o piloto de Torres Vedras.
 
Henrique Chaves e Miguel Ramos terão pela frente duas sessões de treinos-livres, uma qualificação e três corridas de uma hora, sendo no final da terceira, e de acordo com os resultados desta, distribuídas medalhas às três melhores equipas.
 
Os FIA Motorsport Games, o “Jogos Olímpicos do Automobilismo”, terão o seu início no próximo dia 1 de Novembro, estendendo-se até ao dia 3, podendo as provas ser seguidas em directo através da internet.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 23:47:09

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...