Veloso Motorsport garante mais dois títulos no Algarve

 

Tendo por palco o Autódromo Internacional do Algarve, a Veloso Motorsport escreveu no passado fim-de-semana mais um capítulo de ouro da sua já longa e profícua história enquanto equipa de competição automóvel, ao conseguir mais dois títulos internacionais, com a conquista do triunfo nos Campeonatos GT4 South European Series e TCR Ibérico 2019.

 

Francisco Abreu e Miguel Cristovão, levaram o Mercedes AMG GT3 da equipa nortenha ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas disputas, conseguindo garantir desde já e quando falta ainda uma jornada, o título absoluto nas GT4 South European Series. No TCR Ibérico foi Francisco Mora o “heroi de serviço”, com o piloto do SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport a conquistar o ceptro depois de uma época de grande brilho.

 

 

Igualmente presente no Campeonato Open de Velocidade de Portugal e Troféu KIA Picanto GT Cup 2019, a Veloso Motorsport teve na dupla Pedro Marreiros/Paulo Pinheiro em Porsche 911 GT3 Cup e nos jovens Bruno Santos e João Ascensão ao volante de um KIA Picanto GT, excelentes representantes, com resultados de grande relevo em ambas as competições.

 

 

Fizemos uma época quase perfeita até agora e por isso conseguimos comemorar o título aqui em Portimão. Eu e o Francisco fazemos uma dupla muito rápida e consistente e com isso foi possível andar da forma que andamos e chegar os nossos objectivos. Parabéns também à Veloso Motorsport que nos colocou à disposição um carro muito bem preparado, para além de terem feito um trabalho exemplar ao longo da época.” Referiu Miguel Cristovão.

 

 “É um sentimento fantástico! Todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano teve agora os seus frutos. Estamos todos de parabéns, a equipa, o Miguel, eu, dado que foi um desafio enorme. É o meu primeiro título nos GT e espero que abra algumas portas para o futuro. A Veloso Motorsport esteve muito bem ao longo do ano, tendo tido um papel fundamental na conquista deste título”. Disse Francisco Abreu por intermédio da sua assessoria.

 

 

“Estou feliz com o título de campeão, que era o meu principal objetivo para esta época no TCR Ibérico. Não foi uma época fácil, mas penso ter-se feito justiça com a conquista deste título aqui no Algarve. Este fim-de-semana poderia ter corrido melhor, mas o que interessa é que no final conseguimos fazer o suficiente para chegar ao título. Saio daqui com o sentido do dever cumprido e muito satisfeito por conseguir mais um título para o meu palmarés. Uma palavra para o excelente desempenho da Veloso Motorsport ao longo do ano, com a equipa a estar sempre a um nível muito elevado, tendo um papel importantíssimo nesta conquista.” Disse Francisco Mora.

 



Esta segunda experiência no Troféu KIA Picanto GT foi muito positiva. Conseguimos evoluir pouco a pouco e sem correr muitos riscos fomos ganhando confiança e penso que estivemos bem. Este é um troféu muito competitivo, com muita gente a andar rápido e por isso não é fácil chegar e lutar pelos melhores lugares. Tanto eu como o meu primo (João Ascensão) sentimos que temos ainda muito para aprender, mas é isso que queremos fazer e por isso vamos tentar estar à partida desta competição na próxima época. Queremos deixar o nosso agradecimento à Veloso Motorsport e em especial ao Sr. Luis Veloso que nos ajudou muito ao longo do fim-de-semana, vendo os nossos vídeos e explicando como poderíamos melhorar. Saímos daqui muito satisfeitos.” Disse Bruno Santos em nome da equipa.

 

Finalizadas as comemorações, é agora tempo de preparar a próxima jornada das GT4 South European Series, com a jornada final desta competição a estar agendada para a pista do Estoril, no fim-de-semana de 23 e 24 de Novembro.


Texto | Racespirit.pt
Fotos | Oficiais

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...