14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

José Carlos Pires garante mais um pódio no Super Seven by Toyo Tires

 

 

A quinta e penúltima prova do Super Seven by Toyo Tires 2019, disputada este fim de semana por um vasto pelotão de 63 pilotos, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foi algo atribulada. Mesmo assim, José Carlos Pires – que compete na categoria dos espetaculares 420R – conseguiu, com a sua equipa Atomic-Mageltech, garantir o 2.º lugar do pódio na segunda corrida, mantendo-se, assim, no lote dos pilotos que continuam a ter ambições aos primeiros lugares.

 


 
José Carlos Pires continua a ser um dos principais protagonistas do Super Seven by Toyo Tires, uma das mais importantes competições da Velocidade Nacional, não só pela qualidade dos intervenientes e do ‘parque automóvel’, mas também pela quantidade. 
 
José Carlos Pires foi o terceiro mais rápido na Qualificação 1, ficando a 38 milésimos de segundo de conquistar a pole-position, enquanto que na Qualificação 2 garantiu o quarto melhor tempo, sendo o segundo melhor registo entre os portugueses.

 

 

Na Corrida 1, com um bom arranque, o piloto de Espinho passou da terceira posição para a liderança, mas logo depois entrou o ‘safety-car’. No reatamento, um incidente fez com que José Carlos Pires caísse algumas posições, vindo, contudo, a recuperar até ao quinto lugar, sendo terceiro classificado entre os portugueses. No entanto, José Carlos Pires viria a ser penalizado com 30 segundos por um alegado toque e foi relegado para a 38.ª posição!
 
Na Corrida 2, o piloto da Atomic-Mageltech arrancou do quarto posto e passou para o terceiro lugar. Mas pouco depois viria perder algumas posições na natural discussão pelos lugares da frente.

 

Com o ‘safety-car’ em pista devido a outro incidente, José Carlos Pires viu-se com pouco tempo para recuperar o prejuízo, mas ‘sem baixar os braços’ conseguiu, na última volta, passar para a quinta posição, sendo o segundo classificado – com a volta mais rápida – entre os portugueses, conquistando assim mais um lugar no pódio esta época.

 

 

As qualificações correram bem. Já as corridas tiveram alguns incidentes, mas felizmente consegui garantir o segundo lugar do pódio, graças também à boa preparação do carro por parte da equipa Atomic-Mageltech, a quem estou bastante grato, assim como à minha família, cujo apoio é fundamental para eu poder competir”, comentou José Carlos Pires, que entre os dias 22 e 24 de novembro vai disputar a sexta e última jornada, no Autódromo do Estoril, onde tudo ficará decidido quanto ao título e aos outros lugares de destaque na competição.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 23:59:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...