Félix da Costa regressa ao Mundial de Resistência em Xangai

 

 

O Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) está de volta este fim-de-semana, em Xangai (China) para a 3ª ronda da temporada 2019 / 2020. António Félix da Costa tem sido um dos intervenientes na luta pelos lugares da frente na classe LMP2 e pretende voltar a lutar por um pódio este fim-de-semana em terras chinesas.
 
 
O piloto luso da equipa JOTA Sport volta a fazer equipa com o Inglês Anthony Davidson e o Mexicano Roberto Gonzalez, num fim-de-semana que se espera de grandes batalhas durante as 4 horas de prova no circuito de Xangai. De forma a ambientar-se ao fuso horário, AFC já se encontra na China, depois de ter viajado esta noite e centra o seu discurso em "lutar novamente pelo pódio e continuarmos a evoluir o potencial do nosso carro. Não há duvida que temos melhorado enquanto equipa e a prova disso foi a última corrida onde estivemos na luta pela vitória. De qualquer forma sabemos que ainda falta um pouco de performance para lutarmos de igual para igual com o Oreca do Team Nederland. Serão 4 horas intensas de corrida, onde vamos procurar não cometer qualquer erro e impor um bom ritmo para lutarmos po um lugar no pódio!", analisou o piloto de 28 anos, que vai certamente querer vingar a desclassificação da última prova no Japão, onde depois de terem sido 2º classificados em pista, viram o seu Oreca #38 ser desclassificado devido a uma falha técnica de um sistema de segurança.
 
Serão então trinta e um carros à partida nesta 3ª ronda do Mundial de Resistência, com as atenções lusas centradas na classe LMP2, onde António Félix da Costa fará equipa com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, no JOTA nº 38. A fazer companhia a AFC na LMP2, estará também outro piloto Português, Filipe Albuquerque.
 
Assim sendo o programa do fim-de-semana inicia-se 6ª feira, com duas sessões de treinos livres. No Sábado tem lugar a 3ª sessão de treinos livres e a sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida para as 4 horas de Xangai. No Domingo a corrida tem inicio marcado para as 12:00 locais (04:00 em Portugal). De realçar a corrida poderá ser acompanhada na integra, em direto no Eurosport a partir das 03:55 (hora Portuguesa) de Domingo.
 
Calendário 2019/2020 FIA WEC
  1. 4 horas de Silverstone (GBR) | 3 Setembro2019
  2. 6 horas de Fuji (JPN) | 6 Outubro 2019
  3. 4 horas de Shanghai (CHN) | 10 Novembro 2019
  4. 8 horas Bahrain (BHN) | 14 Dezembro 2019
  5. 6 horas de São Paulo (BRA) | 1 Fevereiro 2020
  6. 1000 milhas de Sebring (USA) | 20 Março 2020
  7. 6 horas Spa Francorchamps (BEL) | 2 Maio 2020
  8. 24 horas de Le Mans (FRA) | 13/14 Junho 2020

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...