18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nova competição Iberica GT Winter Series dá o tiro de partida para 2020

 

 

Estoril, Portimão e Aragão são as provas de Inverno da nova competição

A competição GT Winter Series é uma série de corridas de pré-temporada com um total de três corridas em dois meses em alguns dos mais bonitos circuitos de Espanha e Portugal. Pensada para pilotos de toda a Europa, que pretendem treinar de forma a estarem melhor preparados para competir ao melhor nível na nova temporada de 2020. A GT Winter Series tem início no Autódromo do Estoril.

Foi já em dezembro de 2019 que os participantes da GT Winter Series se juntaram em Ascari para realizarem duas sessões de Track Day. Durante esta reunião, também foi possível treinar e simular os procedimentos da corrida. Agora é tempo de competir, com a primeira corrida a ter lugar no Autódromo do Estoril.

A organização está a cargo do experiente organizador de Track Days Alemão Gedlich Racing. A empresa reúne anualmente mais de 30 dezenas de GT modernos na Península Ibérica para que as equipas possam testar convenientemente.


De forma a assegurar que a preparação e a organização decorrem de forma conveniente, o promotor desta série, a Gedlich Racing, delega a gestão desta experiência na Race Ready, dirigida por Diogo Ferrão, que organiza há vários anos competições em Espanha e em Portugal e que será parceiro da Gedlich Racing, ficando a Race Ready responsável pela boa gestão do evento.

A GT Winter Series está estruturada nos meses de inverno, mas em localizações onde a meteorologia é o mais amena possível nesta estação do ano, especialmente para alguns pilotos que vêm de países da Europa onde o inverno é bastante mais rigoroso. Esta série possibilita que os pilotos participem em duas corridas de 25 minutos, mas ao mesmo tempo podem desfrutar de mais 12 horas de tempo de pista nos Track Days disponibilizados, acumulando experiência e diversão ao volante. O formato atual desta série consiste em duas corridas de sprint, com o início das corridas a ser no formato de partida lançada.

Com oito categorias de veículos, a GT Winter Series cobre toda a faixa de modelos de competição. Podem participar todo o tipo de Turismos e Grande Turismos sempre com classificações independente para os veículos clássicos.

Mais informações no regulamento provisório que se encontra na pagina oficial da competição em www.gt-winter-series.com

Calendário GT Winter Series 2020:

4/15 dezembro 2019 Arranque da Pré-Temporada Ascari/ES (Trackday)
23/24 janeiro 2020 - Circuito do Estoril/PT
29/30 janeiro 2020 - Autódromo de Portimão/PT
04/05 março 2020 - Motorland Aragón/ES

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:37:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...