14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A equipa de Fórmula E Nissan e.dams regressa ao México

 

 

A equipa da Nissan e.dams está na Cidade do México para a quarta ronda do Campeonato de Fórmula E ABB FIA e quer continuar com o bom ritmo que demonstrou na última temporada no circuito Autódromo Hermanos Rodríguez.

 

Os pilotos da equipa, Sébastien Buemi e Oliver Rowland, irão regressar ao volante a 15 de fevereiro nesta pista de alta altitude, onde Rowland atingiu o tempo mais rápido de todos os pilotos na qualificação de grupos em 2019, antes de se tornar no quarto mais rápido na sua primeira sessão de Super Pole.

 

Michael Carcamo, diretor da Nissan Global Motorsports, afirmou que a equipa está entusiasmada por voltar à Cidade do México. «Os pilotos tiveram desempenhos brilhantes no México, na última temporada», disse Carcamo. «Eles gostam realmente da pista e os nossos automóveis foram rápidos».

 

A Nissan participa na série de Fórmula E totalmente elétrica para demonstrar as capacidades e o desempenho da sua tecnologia de automóveis elétricos e para partilhar com os fãs de corridas em todo o mundo a sua visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. Nesta temporada, tal como na última, os fãs que assistirem à corrida na Cidade do México vão poder experimentar na E-Village, perto da pista, o automóvel elétrico de zero emissões Nissan LEAF.

 

A Nissan comercializa automóveis elétricos no México desde 2014. A segunda geração do Nissan LEAF foi colocada à venda no México em 2018.

 

Com a sua abundância de curvas, o circuito da Cidade do México vai exigir que os pilotos acelerem ao máximo muitas vezes, fazendo da gestão de energia um ponto fulcral. Os fãs podem apoiar os pilotos da Nissan e.dams com os seus votos, para lhes darem um impulso de potência extra, através da funcionalidade online #fanboost.

 

«A potência extra talvez seja mais importante do que nunca no México, pelo que pedimos aos nossos fãs que nos apoiem, votando no Sébastien e no Oliver», disse Gregory Driot, chefe de equipa Nissan e.dams.  «Na última temporada tivemos um ritmo incrível no México e estamos determinados em ter o mesmo desempenho desta vez».

 

De salientar que ontem a Nissan e.dams olhou para o futuro ao revelar o seu automóvel de Fórmula E "Gen2 EVO", que apresenta o esquema de cores da atual temporada. O automóvel de competição renovado irá competir na temporada 2020-21.

 

O desempenho do automóvel não sofreu alterações. No entanto, apresenta um novo visual, com ailerons dianteiros e traseiros, uma cobertura do motor tipo barbatana de tubarão e carenagens das rodas dianteiras diferentes: https://www.facebook.com/128217674033900/posts/1241570082698648

 

CITAÇÕES DOS PILOTOS


Oliver Rowland
«Gostei mesmo da última corrida na Cidade do México. Senti-me bem, o automóvel era rápido e a corrida foi renhida e competitiva. Uma corrida excelente para os fãs.

Sinto-me como se tivesse um assunto pendente, por ter chegado tão perto do pódio na última temporada, pelo que estou a concentrar-me bastante num forte desempenho. Os ingredientes para que façamos uma boa corrida estão todos lá».

 

Sébastien Buemi
«Como fomos muito fortes na última temporada, estou ansioso pelo México. Merecíamos um excelente resultado, mas não se concretizou. Isso deixa-me ainda mais entusiasmado.

Sabemos o que é preciso para ter sucesso nesta pista, graças ao nosso desempenho e aos dados da corrida da última temporada. É uma pista apertada e desafiante, mas apreciamos isso, visto que proporciona sempre uma competição entusiasmante. A energia e o apoio dos fãs vão certamente dar-nos um impulso extra!».

 

Estatísticas do circuito
Pista do E-Prix da Cidade do México
Comprimento: 2,606 km
Voltas: 16 voltas

 

Programa
Sexta, 14 de fev.
17h00 – 17h15: Sessão de testes
Sábado, 15 de fev.
7h30 – 8h15: Treinos livres 1
10h00 – 10h30: Treinos livres 2
11h45 – 12h21: Qualificação
12h30 – 12h50: Super Pole
16h04: Corrida (45 min + 1 volta)

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 – 04:37:54

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...