18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa entra à campeão e vence a "primeira" em Berlim

 

 

Brilhante regresso de Félix da Costa à competição, com pole position, vitória e volta mais rápida na 6ª corrida da temporada da Fórmula E, que teve lugar hoje em Berlim. O piloto luso não deu qualquer hipótese à concorrência, liderando da primeira à última volta, cimentando a sua posição de líder do campeonato.
 

Depois da pausa de mais de cinco meses, devido à pandemia do Covid 19, a Fórmula E regressou hoje, com a primeira de seis provas agendadas para os próximos nove dias. António Félix da Costa tinha prometido lutar por vitórias e não olhar a gestão de pontos de campeonato, e se assim o pensou, melhor o fez. O piloto da DS Techeetah alcançou a pole position, deixando a concorrência a mais de 0,3 segundos.
 
Na corrida de hoje, que terminou há pouco, AFC liderou de fio a pavio, registando ainda a melhor volta e terminou a prova com 5,445 segundos de vantagem sobre Andre Lotterer (Porsche), com Sam Bird (Virgin) a fechar os lugares do pódio. No final da corrida Félix da Costa mostrava-se muito satisfeito com o resultado, mas com os pés na terra quanto ao claro objetivo de levar o titulo Mundial para Portugal: "Foi sem dúvida um grande dia, senti-me todo o dia muito confiante e confortável com o carro, a equipa fez um excelente trabalho e juntos alcançámos uma grande vitória. Não escondo que estou muito contente, mas por outro lado focado no que ai vem, pois amanhã temos mais uma corrida e queremos voltar a estar neste nível. Eram seis finais, uma está alcançada com distinção, faltam cinco, vamos a isso. Quero por um lado agradecer a todos os Portugueses que me apoiam e votaram em mim no fanboost e também por outro lado dedicar esta vitória ao Hélder Moreira, Português que nos deixou devido a um acidente nas operações de montagem e construção do circuito aqui em Berlim. Toda a minha energia e força para a sua família!
 
 
Com cinco provas ainda por disputar e 150 pontos por disputar, António Félix da Costa consolidou a posição de líder do campeonato, somando agora 97 pontos, mais 41 que Mitch Evans, que conta com 56. Amanhã tem lugar nova qualificação, seguida da 7ª corrida da época, que pode novamente ser acompanhada em direto no Eurosport, a partir das 18h00 (hora Portuguesa). Portugal na frente deste importante campeonato mundial, com AFC cada vez mais bem posicionado na luta pelo título Mundial da Fórmula E, onde todos os Portugueses podem ajudar através da votação do fanboost no seguinte link: https://fanboost.fiaformulae.com/driver/S6K1 
 
Classificação atual após 6 provas do campeonato FIA Fórmula E
 
1. António Félix da Costa - 97 pontos
2. Mitch Evans - 56 pontos
3. Alexander Sims - 48 pontos
4. Stoffel Vandoorne - 46 pontos
5. Max Gunther - 44 pontos
6. Sam Bird - 44 pontos 
7. Andre Lotterer - 43 pontos
8. Lucas di Grassi - 42 pontos
9. Sebastien Buemi - 33 pontos
10. Edoardo Mortara - 32 pontos 
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:04:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...