18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Automobiles pronta para a corrida mais aguardada do ano

  •  
  • - A 9ª corrida da Temporada 9 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E decorrerá no Mónaco este sábado, dia 6 de maio.
  • - Após o pódio alcançado em Berlim, a DS PENSKE ambiciona mais um grande resultado no circuito mais mítico do calendário.
  • - Jean-Éric Vergne ocupa, atualmente, o 3º lugar do Campeonato de Pilotos, a apenas 19 pontos do líder.

 

É o evento mais esperado do ano. Após a dupla ronda de Berlim, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E cumpre a passagem pelo Mónaco no dia 6 de maio (já este sábado). Pela sexta vez desde a criação desta competição de monolugares elétricos, as famosas ruas de Monte Carlo irão acolher um E-Prix, não havendo dúvidas de que o traçado de 3,3 km de extensão será, uma vez mais, palco para numerosas manobras de ultrapassagem.

Após o excelente pódio alcançado em Berlim, a DS Automobiles e a sua parceiro PENSKE AUTOSPORT estão decididos a continuar a somar pontos. Para o efeito, a equipa conta com Jean-Éric Vergne, o único Bicampeão da modalidade, piloto que já subiu ao pódio por três vezes (incluindo uma vitória) desde o início desta época e que neste momento ocupa a 3ª posição no Campeonato de Pilotos, a apenas 19 pontos do líder. Stoffel Vandoorne, vencedor do E-Prix do Mónaco do ano passado e o Campeão do Mundo em título, será outro importante trunfo da DS PENSKE.

 

Graças a esta excecional dupla de pilotos e a um pacote técnico muito sólido, a DS Automobiles, o construtor mais premiado da história da Fórmula E, poderá voltar a juntar o seu nome à lista dos vencedores do E-Prix do Mónaco, repetindo os feitos de 2019, com Jean-Éric Vergne ,e de 2020, com António Félix da Costa.

 

A partida para a corrida mais glamorosa do calendário será dada às 14 horas (hora de Portugal) de sábado, dia 6 de maio.

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

"Depois das grandes emoções das duas rondas de Berlim, que nos permitiram reduzir a diferença para os líderes da classificação, esta é mais uma corrida muito importante, tanto pelos pontos em jogo, como pelo próprio local. O Mónaco é um dos templos do automobilismo, pelo que é muito importante para nós termos um bom desempenho, como já aconteceu por duas vezes. É por isso que trabalhámos arduamente e nos preparámos bem para esta corrida lendária. As nossas ambições são, como sempre, elevadas e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para as alcançar, estando conscientes de que o nível da competição é muito elevado e de que o campeonato continua a ser muito imprevisível."


Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E:

  • 97 corridas
  • 4 títulos de Campeões
  • 16 vitórias
  • 47 pódios
  • 22 pole-positions

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:55:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...