Fernando Silva na Final do Europeu de Veteranos - O dia de Sábado é exclusivo para as Finais de todas as categorias

Esta sexta-feira Fernando Silva garantiu o apuramento para a Final da competição da categoria de MS40, vencendo na Meia- Final o sueco Stefan Edvardsson por 2-0, com parciais de 21-14 e 21-12. O atleta português tem a Final marcada para o dia de hoje, onde enfrenta o espanhol Mario Carulla, na parte da tarde, mas ainda sem hora definida.

 

Fernando Silva esteve fenomenal no seu encontro, conseguindo vencer com inteira justiça o seu adversário sueco. O atleta nacional dominou todo o encontro, não sentindo o peso da responsabilidade e não acusando nenhum tipo de nervosismo, Fernando Silva evidenciou toda a sua qualidade e presenteou o público com uma soberba exibição.

 

O jogador português entrou muito determinado no encontro, conseguindo um parcial de 8-0 no inicio do primeiro set. Com essa excelente vantagem inicial, Fernando Silva geriu da melhor forma e confirmou a sua vitória no primeiro parcial, por 21-14. No segundo Set, o atleta sueco conseguiu equilibrar o resultado até meio do Set, mas o dia era do português e este confirmou a presença na Final, acabando por vencer por 21-12 no derradeiro Set.

 

Na Final, Fernando Silva enfrenta o espanhol Mario Carulla, que beneficiou da desistência por lesão do seu adversário, qualificando-se automaticamente para o último encontro. O adversário do português ainda não consentiu nenhum Set, perspetivando-se um jogo muito equilibrado e com a incerteza de quem vai sair vitorioso. O atleta nacional conhece muito bem o seu adversário, onde já o encontrou por diversas vezes e nunca conheceu o sabor da derrota.

 

Para o último dia, estão reservados o exclusivo para as Finais de todas as categorias do Europeu, com o começo agendado para as 10h00, muitos jogadores vão pisar pela derradeira vez os campos do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha. Com a disputa de todas as Finais, o programa está agendado até meio da tarde de Sábado, que conta com a presença das mais variadas Entidades, que fazem parte da Comissão de Honra do Campeonato Europeu de Veteranos 2014.

 

Declarações:

 

Fernando Silva –

“Informei-me muito bem das capacidades do meu adversário e consegui-o estudar minimamente, vinha preparado para o encontro e sabia que iria ser bastante difícil. Aproveitei muito bem todos os detalhes que me foram fornecidos e consegui impor o meu jogo, vencendo o jogo.

 

Beneficiei do fator casa, estive sempre com um grande apoio durante o jogo e fiquei muito feliz por ter dado essa alegria a eles. Quero dedicar esta vitória a todos os atletas que eu treino em Peniche, bem como a muitas pessoas das Caldas da Rainha que estiveram aqui a assistir ao meu jogo, a todos os meus companheiros, porque foi com o apoio deles que eu consegui este grande feito.

 

Para amanhã, entro frente a um adversário que conheço muito bem, jogámos várias vezes e sempre consegui ganhar nos duelos contra o Mario. Espero um jogo muito competitivo, bastante equilibrado, mas espero vencer o encontro e sagrar-me Campeão Europeu”

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...