15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

2ª Divisão - 2 equipas invictas após a primeira jornada

 

No arranque da segunda divisão há para já duas equipas invictas, SCB e AAE (esta com apenas um jogo realizado).

 

A primeira jornada da divisão secundária destacou-se pelo desnível no resultados dos encontros com AAE, CREA e SCB a derrotarem por 5-0 o CABRIL, MVD e SIMPS respetivamente.


No entanto, a segunda jornada trouxe mais equilíbrio entre os clubes que estiveram em ação. O Sporting Clube de Braga destacou-se na liderança desta divisão ao derrotar o CREA por 4-1 num encontro com vários parciais equilibrados.

 

Em outros jogos que se podem vir a revelar fundamentais na luta pela final four, o MVD venceu o CABRIL por 3-2 enquanto o SIMPS obteve o mesmo resultado contra o NGD.


VÁRIAS NOVIDADES ACOMPANHAM A REFORMULAÇÃO DA PROVA


A acrescentar à renovação que o formato da prova sofreu somam-se outras novidades que permitem pautar a Liga de Clubes pela diferença num esforço por valorizar mais a imagem do badminton português. A colocação de tapetes sintéticos no local da prova, a transmissão de vários encontros na página oficial de facebook da FPB, a forte atividade nas redes sociais da Federação Portuguesa de Badminton e dos clubes participantes conduziu a uma excelente promoção da modalidade ao longo do dia de prova.


Os procedimentos de apresentação das equipas estabelecidos pela equipa de Juízes Árbitros, Augusto Ínsua Pereira e Susana Maldonado, perfilando e apresentando individualmente os elementos das equipas antes de cada encontro também trouxe maior dinamismo do que era usual e, juntando-se a isso, o cumprimento entre as equipas adversárias antes do jogo numa demonstração de grande fair-play, a Liga de Clubes começa desde já a criar as suas próprias tradições que prometem ajudar a marcar a diferença desta prova.


86 jogadores e 13 árbitros em representação dos clubes envolvidos e a presença de algum público permitiu que esta fosse uma jornada com um ambiente e uma atmosfera de grande entusiasmo e apoio aos atletas que se espera que possa continuar nas próximas jornadas.


A segunda jornada concentrada da Liga de Clubes disputa-se no próximo dia 25 de Janeiro no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa, naquele que deverá ser um regresso em força do badminton nacional ao Algarve e à «casa» da equipa que tem dominado esta competição na última década.

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 06:29:51

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...