18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Internacional - Softebol Portugal

COIMBRA FOI PALCO INTERNACIONAL DE SOFTEBOL FEMININO
Depois de no ano passado, a cidade de Coimbra ter registado o maior evento de sempre de Softebol, este fim-de-semana voltou a escrever história no percurso desta modalidade, ao realizar a I Taça Internacional de Softebol feminino, reunindo 4 equipas, o que se revelou o maior evento de sempre da modalidade para a vertente feminina. Sob nova organização da Softebol Portugal, APD, este evento reuniu, para além da equipa anfitriã, Académica de Coimbra (que recentemente venceu a Liga Nacional, no escalão misto), a equipa das Mutts Baseball (da Maia), os Salesianos de Lisboa Crushers (equipa mais titulada da história do Softebol nacional) e a excelente equipa espanhola de Cambre, que veio elevar garantidamente o nível deste evento.
Apesar da chuva ter impedido a realização da totalidade dos jogos inicialmente previstos, o relvado sintético do Complexo Desportivo do Estádio Universitário de Coimbra foi um bom palco para este evento, que contou com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, reunindo cerca de 50 jogadoras de Softebol durante as mais de 6 horas de jogos muito bem disputados e que “prenderam” de curiosidade e espanto, todas as pessoas que passavam pelo Estádio Universitário.
6 HORAS DE ESPECTÁCULO
Foram mais de 6 horas de jogos, divididos por dois campos com partidas em simultâneo, que animaram e coloriram Coimbra num fim-de-semana bastante chuvoso. O jogo de maior destaque da I Taça Internacional foi, sem dúvida, o jogo que opôs a equipa espanhola, CBS Cambre e a equipa lisboeta das Crushers, equipas que contavam por vitórias todos os jogos realizados até ao momento. Disputado do princípio ao fim e sempre num ambiente competitivo muito saudável que durou duas horas e vinte minutos, o resultado esteve sempre incerto até final, acabando a vitória por sorrir à equipa das Crushers, por equilibradíssimos 18-17 naquele que terá sido, talvez, o melhor jogo de Softebol feminino realizado em Portugal. Destacam-se ainda a primeira vitória da história das Mutts Baseball, ao vencerem a equipa anfitriã por 13-8 e o jogo de abertura da primeira edição da Taça Internacional, entre a equipa espanhola e a histórica equipa da Académica de Coimbra, que a formação de Cambre venceria por 8-5. Coimbra foi, mais uma vez, o “centro” do Softebol em Portugal, num evento que, segundo o Presidente da Softebol Portugal, APD, “Foi mais um passo em frente no nosso planeamento desportivo e no objetivo de promoção desta modalidade”. “Mais um evento de qualidade e que, desta vez, contou com a fantástica presença da equipa de Cambre e com três equipas nacionais devidamente consolidadas. Uma palavra de agradecimento aos responsáveis das equipas de Coimbra e Lisboa, pois sem eles nada disto teria sido possível, assim como ao IPDJ pelo apoio constante”, rematou Marcos Pinto.
I Taça Internacional Softebol Portugal
1º - Salesianos de Lisboa Crushers
2º - CBS Cambre
3º - Mutts Baseball
4º - Académica de Coimbra
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 06:14:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...