18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

LPB - Fernando Sousa quer estar na Final

O atleta da Académica Fernando Sousa é o maior exemplo da voluntariedade e disponibilidade em prol do colectivo. Numa equipa com um plantel reduzido, o internacional português é capaz de jogar em todas as posições, suprimindo muitas vezes a falta de opções no banco. Embora reconheça que não possuem as mesmas armas, Fernando, respeitando o adversário, tem fé no trabalho da equipa, de tal forma que acredita que o jogo de sexta-feira, o primeiro da meia-final do playoff, diante do Benfica, será a primeira final até à decisão do título.
 
 Obviamente que os encarnados partem como favoritos na eliminatória, mas isso não impede que o extremo da Académica deixe de acreditar numa presença na final da prova. “O nosso grande objectivo, neste momento, é estarmos presente na final da LPB. A nossa equipa está concentrada em fazer uma boa eliminatória, respeitando o Benfica, mas acima de tudo respeitando o nosso trabalho e os nossos adeptos, através de uma grande vontade de vencer.
 
 O atleta de Coimbra prefere pensar jogo a jogo, pelo que no próximo será decisivo controlar o ataque encarnado, e para que isso aconteça há que respeitar o plano de jogo, impondo um ritmo que seja mais favorável aos estudantes. “O primeiro jogo da meia-final contra o Benfica, em Lisboa, será a nossa próxima final, sabemos do valor individual de todos os jogadores e da sua grande capacidade ofensiva, no entanto, vamos preparar bem o jogo e procurar anular os seus pontos fortes e impor o nosso ritmo de jogo.”  

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:54:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...