18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

FC Porto continua invicto na LPB

FC Porto não descola
 Dragões continuam no topo da tabela da LPB

 
 Ninguém cede no comando da Liga Portuguesa de Basquetebol, já que os portistas, tal como o Benfica, mantêm-se invictos na liderança do campeonato, depois de terem vencido, este domingo, no jogo de encerramento da 8ª jornada, o Vitória de Guimarães por 78-51. Grande jogo em perspectiva na próxima jornada, com a visita dos actuais campeões nacionais a casa dos benfiquistas, num encontro em que uma das equipas irá perder a invencibilidade.
 
 Os minhotos até começaram bem o encontro e conseguiram ser competitivos até cerca de dois minutos do final da primeira parte, altura em que perdiam por apenas cinco pontos de diferença (28-33). Um triplo de Nuno Marçal precipitou a fuga dos azuis e brancos no marcador, que com um parcial de 7-0, ia para o descanso na frente com uma vantagem bem mais confortável (40-28).
 
 Na etapa complementar os vimaranenses bateram-se bem, não permitindo que o adversário se afastasse ainda mais no resultado, chegando mesmo a fazer baixar a diferença pontual para a casa das unidades (39-48). Mas uma vez mais os últimos minutos do período foram desastrosos para a equipa comandada por Fernando Sá, que comprometeu discutir o resultado por aquilo que fez nos instantes finais do 3º quarto (44-58).
 
 O triplo de Julian Blanks, nos últimos segundos do 3º quarto, foram os únicos pontos convertidos pelos vitorianos, num parcial de 20-3 favorável aos dragões, que dava aos comandados de Moncho López uma liderança a meio do último quarto (71-44) pouco provável de vir a ser desperdiçada.
 
 Muito do sucesso da equipa portista passou novamente pela brilhante exibição Greg Stempin (26 pontos e 10 ressaltos), que revelou uma eficácia notável durante o encontro. O base Julian Blanks (18 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) foi o atleta mais produtivo do conjunto de Guimarães.
  
  
   

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:25:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...