18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

FC Porto recebe CAB Madeira - LPB

«O CAB tem qualidade»
Moncho López preparado para defrontar madeirenses

Moncho López está preparado para lidar com toda a pressão e exigência de uma fase decisiva. Depois da vitória na fase regular, o título começa a ser decidido esta sexta-feira, com o FC Porto Ferpinta a receber o CAB Madeira às 21h00, no primeiro jogo dos playoffs. O treinador galego compara o ritmo da sua equipa a um «comboio de alta velocidade», mas adverte sobre a qualidade do opositor.

Mais responsabilidade
 
«Espero as dificuldades próprias dos playoffs, com um primeiro jogo em casa, que nos acentua a responsabilidade, mas que, por outro lado, nos ajuda a encontrar a concentração desejada, contando com o factor extra que é o apoio dos nossos adeptos.»

Adversário com qualidade
 
«O CAB é uma equipa com qualidade, o actual detentor da Taça de Portugal, que defrontámos na última jornada, numa partida em que ficámos com a sensação de que escondiam algo, face à possibilidade real de jogar a eliminatória connosco. Mas nós também nos preparámos para controlar essa circunstância, sabíamos que era o último jogo da fase regular e, por isso mesmo, jogámos um pouco com esse facto, pensando na partida de amanhã

Sem João Santos
 
«A equipa chega bem a esta fase, mas ainda não podemos contar com um atleta que é fundamental para nós e com quem já não podemos contar há algum tempo. Já demonstrámos que a equipa tem alternativas, mas a recuperação do João Santos será logicamente muito importante para nós.»

Comboio de alta velocidade
 
«Estamos em boa forma, com um bom ritmo competitivo. A parte final da fase regular foi muito positiva, não só ao nível dos resultados, como no que respeita ao nível de jogo, à capacidade de esforço. Estamos num comboio de alta velocidade, no qual nos queremos manter.»

Confortável em casa
 
«Em duas épocas, só perdemos dois jogos no Dragão Caixa, pelo que sinto a confiança de jogar perante o nosso público. Pessoalmente, ajuda-me e estou seguro de que à equipa também. A solidez dos nossos resultados mostra que o factor campo é muito importante e foi para isto que lutamos toda a época, para alcançar o primeiro lugar na fase regular que vinha fugindo ao clube há algumas épocas.»

  

Últimas notícias

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:11:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...