18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

LPB - Dragão passa em Guimarães

Dragão sofre susto em Guimarães
 Jogo só se decidiu nos últimos instantes

 
 Os líderes sofrem pressão e o FC Porto sentiu isso mesmo no jogo de encerramento, em Guimarães, da 12ª jornada, ao vencer pela diferença mínima o Vitória (87-86). Os derradeiros momentos foram de grande emoção, num final em que o triunfo podia perfeitamente cair para qualquer um dos lados. Os dragões acabaram por ser mais felizes, resistindo bem à boa ponta final dos minhotos.
 
 Depois de um primeiro período com ligeiro ascendente dos azuis e brancos (29-26), onde os pontos surgiram em bom ritmo, o segundo quarto foi dominado pelos comandados de Fernando Sá, que atingiram o final da primeira parte na frente do marcador, com uma vantagem de 3 pontos (42-39).
 
 O descanso fez bem aos dragões, que aproveitaram o intervalo para corrigir o que tinha estado mal na primeira metade do jogo. No final dos primeiros 10 minutos da etapa complementar, a equipa orientada pelo técnico Moncho López voltava a estar na frente do marcador, dispondo de uma vantagem de 5 pontos para abordar o quarto decisivo (64-59).
 
 No derradeiro período o líder do campeonato parecia ter o jogo controlado, até que dois triplos consecutivos por parte do conjunto vimaranense (Cunha e Nolan) colocavam de novo o Vitória na frente (77-76), dando inicio a um parcial de 12-0, quando faltavam apenas 2:25 minutos para o final do encontro (83-76).
 
 Tudo parecia correr de feição à equipa da casa, até que João Santos, com 7 pontos consecutivos, recolocava os dragões na discussão do jogo. Só no último minuto os portistas voltaram ao comando do marcador (85-84), após um lançamento de dois pontos, convertido por Nuno Marçal.
 
 Seguiu-se o momento decisivo do jogo, com o MVP do jogo, Kyle Austin, a falhar os dois lances-livres de que o Vitória dispôs, para no ataque seguinte permitir 3 ressaltos ofensivos. O lance terminou com uma ida para a linha de lance-livre por parte de Miguel Miranda, que não desperdiçou (87-84).
 
 O extremo João Santos foi o melhor marcador dos portistas, com 24 pontos, logo seguido de Terrel, com 18, que foi também melhor o ressaltador da equipa com 9 bolas capturadas. O internacional Miguel Miranda (15 pontos, 4 ressaltos e assistências) não comprometeu na difícil tarefa de substituir Stempin, ainda a recuperar do problema que sofreu durante a final da Taça Hugo dos Santos.
 
 A distinção de MVP do jogo pertenceu ao norte-americano da equipa da casa, Kyle Austin (17 pontos, 13 ressaltos, 11 faltas provocadas, 3 assistências e 3 roubos de bola), com 29.5 de valorização. Os compatriotas Nolan Richardson (30 pontos e 2 ressaltos) e Kevin Jr. (18 pontos e 10 ressaltos) também estiveram em evidência.  

Últimas notícias

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 05:32:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...