18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Wilson é a nova Bola Oficial da FPB

 

 

Na cerimónia que decorreu, esta segunda-feira, no auditório da Federação Portuguesa de Basquetebol, em Lisboa, o presidente da FPB sublinhou a importância do acordo de patrocínio. “Estávamos num impasse há quatro anos, com a marca anterior, e sem poder apoiar os nossos clubes. Este acordo é um passo seguro, com uma empresa de grande prestígio. A Wilson é uma marca de renome mundial e a bola é utilizada em competições da FIBA e em competições americanas, como a NCAA. Sentimo-nos prestigiados por nos associarmos a uma empresa como a Amer Sports e a uma marca como a Wilson“, afirmou Manuel Fernandes.

 

 

Para Victor Saladich, responsável ibérico da Amer Sports, “este acordo é muito importante”, por vários motivos. “O basquetebol está a potenciar-se muito na Europa e o foco é fazer crescer o basquetebol nos próximos quatro anos. Ao estabelecermos o acordo com a FPB, estamos a dar o primeiro passo. Este acordo é ainda mais importante, porque é um acordo global: masculino, feminino e 3 contra 3. Estamos muito contentes e satisfeitos”, disse Saladich.

 

 

Já Pedro Graça, da Amer Sports Portugal, sublinha que o protocolo faz da FPB uma federação pioneira e o acordo até poderá ser prolongado. “Este acordo está feito a dois anos, porque está vinculado ao mandato da Direção, mas tudo indica que se irá prolongar. Sinto-me muito orgulhoso pelo facto de a FPB ser a primeira Federação nacional com quem fazemos contrato na Europa. A FPB é pioneira e, atrás desta federação, virão outras. Para se ser líder, é preciso estar junto das entidades que gerem o desporto e, nesse sentido, este acordo é fundamental”, destacou.

 

 

A fechar a cerimónia, o presidente federativo deixou ainda uma garantia aos clubes e às associações. “Vamos dotar todos os clubes e todas as associações com bolas Wilson, independentemente de fazerem ou não parte das provas nacionais. Não serão muitas bolas por clube, porque vamos dar bolas a todos, mas todos os clubes vão ter bolas Wilson”, afirmou Manuel Fernandes.

 

A distribuição das bolas Wilson pelos clubes terá início em breve e a FPB prevê que a utilização das bolas em todas as competições federativas possa ocorrer já em Janeiro de 2017.

 

 

 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:53:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...