11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Lançamento do projeto Jr. NBA

 

 

Foi esta terça-feira apresentado, no auditório do Comité Olímpico de Portugal (COP), o projeto Jr. NBA FPB BasketballLeague, que promete dar que falar.


Trata-se de uma competição escolar dirigida a rapazes e raparigas de 11 e 12 anos de idade, nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto, numa iniciativa que envolve 30 escolas em cada uma das zonas, sendo que a um estabelecimento de ensino corresponderá uma equipa da NBA, estando englobado o envio de camisolas oficiais.


A Jr. NBA é o programa global da liga para rapazes e raparigas e ensina as competências básicas do basquetebol, para além dos valores da modalidade (trabalho de equipa, liderança e um modo de vida saudável) num esforço de aumentar e melhorar a ligação de jogadores, professores, treinadores e pais com o desporto. Durante a época 2016/17, a NBA vai chegar a mais de 18 milhões de jovens em 53 países através das duas iniciativas direcionadas para os mais novos.


Consultem aqui as declarações das personalidades presentes na conferência de imprensa: Jesus Bueno (NBA EMEA Vice President – Basketball Business Operations), Manuel Fernandes (Presidente da FPB), Ticha Penicheiro (ex-jogadora da WNBA e embaixadora do Jr. NBA Portugal) e João “Betinho” Gomes (internacional português e embaixador do Jr. NBA Portugal), destacando-se ainda a presença no evento de João Paulo Rebelo (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto) e José Manuel Constantino (Presidente do COP).

 

 


 

quarta-feira, 24 de maio de 2017 – 06:16:02

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- III Milha da Cidade de Queluz

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...