18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Campeões nacionais masculinos de lances livre e 1x1

 

 

Numa edição pioneira no nosso país, realizaram-se a 9 de julho as finais do Campeonato Nacional de lançamentos livres, seguindo-se ainda a prova 1x1, na ala masculina.

 

Depois das eliminatórias verificadas em Guifões, o título de lances livres foi discutido no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, no intervalo do Espanha vs Suécia, referente ao Europeu de Sub 20 Femininos.

 

Leonardo Pina (FC Barreirense) levou a melhor sobre Andrew Mesquita (Estoril Basket) no escalão de Sub 14, ao passo que no escalão de Sub 16 a vitória sorriu a Diogo Soares (Imortal Basket) diante de Simão Pereira (Estoril Basket).

 

Por seu turno, no intervalo do Lituânia vs Portugal, tiveram lugar as finais de 1x1, com a emoção a imperar, já que em ambos os escalões (Sub 14 e Sub 16) os vencedores só foram encontrados após desempate por lances livres.

 

Em Sub 14, Andrew Mesquita, que também marcou presença na final dos lances livres, bateu Henrique Lopes, seu colega no Estoril Basket, enquanto em Sub 16 o triunfo foi para Rúben Santiago (Imortal Basket) diante de Diogo Antunes (Rio Maior Basket).

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:09:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...