13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional Masculina com duas derrotas na Macedónia

 

Portugal mostrou bons pormenores, esta sexta-feira, apesar da derrota frente à Bósnia e Herzegovina por 63-58, em partida de carácter particular a contar para o Torneio Internacional da Macedónia. Num encontro em que a equipa das quinas equilibrou o jogo exterior (34 triplos tentados) com o interior (33 lançamentos de dois pontos tentados), falhou a pontaria dos "atiradores" lusos, que apenas concretizaram sete triplos. Ainda assim, Portugal voltou a revelar muito empenho no meio-campo defensivo, obrigando os bósnios a cometer 18 turnovers, e melhorou na circulação de bola no ataque, respondendo ao repto lançado pela equipa técnica.


Destaque para as exibições individuais de José Silva (21 pontos, 1 assistência, 2 roubos de bola), Arnette Hallman (7 pontos, 12 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola), Fábio Lima (7 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência), Pedro Pinto (7 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências, 1 desarme de lançamento) e José Barbosa (4 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola). O conjunto luso termina a sua participação este sábado, diante da Holanda.


Já antes, na quinta-feira, na estreia do Torneio Internacional, a equipa das quinas havia perdido diante da seleção anfitriã por 52-47. Depois de uma primeira parte equilibrada - ao intervalo, a desvantagem lusa era de apenas dois pontos (29-27) -, um terceiro período em que o conjunto orientado por Mário Gomes, Sérgio Ramos e Nuno Manarte concretizou apenas quatro pontos acabou por ser decisivo para o desfecho, pese embora uma boa reação nos dez minutos finais, que o conjunto luso iniciou com um parcial de 9-0, insuficiente para dar a volta ao resultado.


A equipa técnica nacional fez uma grande rotação do banco e apenas três atletas (Arnette Hallman, José Silva e José Barbosa) tiveram mais de 20 minutos de utilização. Destaque para as prestações individuais de João Guerreiro (8 pontos e 6 ressaltos), Pedro Pinto (8 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), Fábio Lima (8 pontos e 2 ressaltos) e Tomás Barroso (6 pontos, 1 assistência e 2 roubos de bola).


De referir que a pré-qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019 arrancará a 2 de agosto, em Sines, frente à Bulgária, sendo que uma semana depois, dia 9, Portugal viajará até Minsk para defrontar a Bielorrússia e três dias depois, a 12 de agosto, medirá forças com a Bulgária em Botevgrad.


Para encerrar esta fase, a equipa das quinas receberá a Bielorrússia em Coimbra, no dia 19 do próximo mês.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 20:47:55

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...